Com o objetivo de discutir políticas públicas direcionadas aos jovens alagoanos, acontece hoje (28), a partir das 13 hrs, na sede da Associação dos Municípios Alagoanos (AMA), o 3º Encontro Anual da Juventude Alagoana.
Presenças confirmadas da secretária de Estado de Esporte, Lazer e Juventude, Cláudia Petuba; o secretário executivo de Gestão Interna da Secretaria do Trabalho e Emprego, Paulo Coutinho; a empresária contemplada no Programa Juventude empreendedora, Jeanine Pacheco; além de diversas autoridades que estarão interagindo com o público.
Em conversa com o blog, uma das organizadoras do 3º Encontro da Juventude Alagoana disse que na pauta de discussões e debates os temas serão focados em despertar o interesse do jovem para política alagoana.
Segundo Marcela Vilela, o intuito é mostrar que a juventude está preprada para participar do processo administrativo e político.
"Estamos no terceiro ano consecutivo do evento. Vamos discutir vários assuntos que estejam relacionados à juventude alagoana. O intuito é mostrar que estamos preprados para participar - ativamente - do processo administrativo e político. Nos dois últimos encontros, por exemplo, saíram de lá - após a eleição - vereadores, prefeitos, vice-prefeitos, secretários, diretores, enfim, a juventude fazendo parte das administrações municipal, estadual e governamental. Esse era o nosso objetivo e conseguimos despertar o interesse do jovem pela política", explicou Vilela.
Ainda de acordo com a coordenadora do movimento toda programação foi pensada para que os participantes tenham adquiram experiências e aprendizados durante o evento. Além das palestras, haverá também um debate para criação de uma carta com necessidades da juventude.
"O evento é importante para pensar no futuro político, claro, incluindo também os jovens. A juventude precisa ser lembrada sempre. Muitos que estão aí como gestores mostram que estão preparados para o cargo. O encontro contribui e desperta esse interesse de que o jovem tem capacidade para ocupar qualquer setor na administração pública. Esse é um momento para juventude dizer que - durante o período eleitoral - tem voz, voto e vez. Vamos também fazer um debate para criação de uma carta com as necessidades da juventude", conclui Vilela.
Redes Sociais: Kleversonlevy
Email: kleversonlevy@gmail.com