A frase foi dita pelo Secretário de Estado da Saúde, Christian Teixeira, durante a abertura da 1ª Conferência Estadual de Vigilância em Saúde Dr. José Maria Constant (1ª CEVS), que acontece entre os dias 11 e 12 de setembro, no Centro Cultural e de Exposições Ruth Cardoso, em Maceió,AL.
Teixeira enfatizou que, a partir da realização de duas conferências em tempo recorde, estamos procurando inovar, aproximando o diálogo entre a sociedade e o governo.
Não é fácil quebrar paradigmas, do que vem ocorrendo há décadas.
Alagoas é um estado pequeno territorialmente, mas, repleto de gente de grande valor. E com empenho e responsabilidade lutamos para fazer um estado menos desigual.
É isso que tem me dado ânimo para seguir em frente. Que a coisa possa funcionar com mais celeridade.
Vai chegar um dia que o alagoano dirá: "Eu pago meu imposto em dia e eles estão sendo bem investidos, como política pública para uma saúde que acolha todas as pessoas."
Eu acredito que um secretário de saúde precisa,principalmente, entender de gente. E esse é meu grande aprendizado- sintetizou.
1ª Conferência Estadual de Vigilância em Saúde Dr. José Maria Constant (1ª CEVS) sob o tema Vigilância em Saúde: Direito, Conquistas e Defesa de um SUS Público de Qualidade é uma ação do Conselho Estadual de Saúde – CES-AL, em parceria com a SESAU.