A Câmara de Vereadores da Barra de Santo Antônio outorgou o título de Cidadã Honorária à prefeita Emanuella Moura, domingo, 20, dia da emancipação política do município, em reconhecimento ao seu trabalho nesses oito meses de gestão. Segundo o presidente, vereador Flávio Souza (Muskito), “Emanuella já imprimiu na administração municipal responsabilidade, compromisso e muitas ações em benefício de quem mais precisa”.
“A prefeita impôs o trabalho como regra em sua gestão”, destacou o vereador, citando que em apenas seis meses da administração de Emanuella, a Barra recuperou sua credibilidade, saiu do cadastro de municípios inadimplentes, está pagando o funcionalismo em dia, concedeu reajuste salarial ao pessoal da educação, pagou dívidas deixadas por ex-prefeitos, antecipou 50% do 13º salário, e está impulsionando a cidade com ações fundamentais para o futuro.
Emanuella compartilhou a homenagem com a população e os servidores públicos. “Estou muito feliz, agradecida à Câmara de Vereadores, não só por esse reconhecimento, que faço questão de dividir com a população e com os servidores municipais, mas principalmente pelo apoio, pela parceria com a nossa gestão em favor da Barra”, enfatizou a prefeita, antes participara de uma missão de ação de graças pelos 57 anos de emancipação política do município.
Segundo a prefeita, que iniciou a programação das festividades no sábado, 19, com entrega de obras, comemorar os 57 anos da Barra de Santo Antônio é também agradecer a todos os que têm participado com ela “na reconstrução das políticas públicas e da infraestrutura da cidade”. No domingo à tarde, houve o tradicional desfile cívico, com o tema “Barra nos 200 anos de Alagoas” e hows musicais à noite, com Samyra e Forrozão das Antigas.
Estiveram na Barra prestigiando as festividades, dias 19 e 20, vereadores, prefeitos e ex-prefeitos da Região Norte, deputado Nivaldo Albuquerque, governador Renan Filho, senador Renan Calheiros, ministro Maurício Quintella, prefeito de Maceió Rui Palmeira, entre outras lideranças políticas.