Pesquisas eleitorais antecipadas (alô Tribunal Regional Eleitoral de Alagoas - TRE) estão sendo divulgadas - semanalmente - em Alagoas.
Chama atenção, inclusive, o fato da ex-senadora e ex-vereadora por Maceió, Heloísa Helena (Rede), liderar os votos na capital alagoana para deputada federal.
Na pesquisa Ibrape, realizada entre os dias 26 e 30 de julho, com dois mil eleitores acima de 16 anos, HH aparece com 14%, seguida de Ronaldo Lessa (PDT) com 9,1% e Carimbão (PHS) com 8,1%.
O resultado é favorável já que em todas pesquisas divulgadas a ex-senadora está à frente dos mandatários das nove vagas com assentos - atualmente - na Câmara dos Deputados, em Brasília.
Embora essas pesquisas (dominadas e divulgadas a mando de alguns grupos políticos de Alagoas) mostrem que HH é favorita em 2018, caso queira sair candidata ao cargo de deputada federal, por outro lado, a ex-senadora permanece com a mesma linha de pensamento sobre a eleição do próximo ano.
Tanto que ela já revelou a este jornalista que decidirá futuro político ouvindo os eleitores e debatendo com filiados da Rede.
"Refletindo, pensando e analisando para decidirmos coletivamente. Vamos pensar e sugerir - entre todos - se eu devo ser candidata a Senadora ou deputada federal".
Leia também: HH decidirá futuro político ouvindo eleitores e debatendo com filiados da Rede
Ontem, 09, ao perguntar o que ela tinha a dizer sobre os percentuais números de intenções de votos que a coloca como primeira na "briga" pelas nove cadeiras lá na capital federal, mais uma vez, Heloísa Helena não hesitou em responder.
"Tenho conversado e consultado muitas pessoas que respeito. Estou trabalhando muito para organizar a estrutura de Marina Silva [presidenciável] nacionalmente e, até fevereiro [2018], estou nesse trabalho. Afinal, estou coordenando também a plataforma nacional do programa de governo e as coordenações de Organização da Rede em todos os Estados", ponderou HH.
Agora, e o Senado Federal?
Qual seria a verdadeira intenção dos eleitores para com o nome da ex-senadora? Alguém divulga?
Portanto, HH continua militando pelo Brasil em representação ao seu partido - a REDE - discutindo a eleição de 2018, sua candidatura em Alagoas e o nome de Marina Silva à presidência do país.
Eleição do ano vindouro, como disse HH, só após fevereiro de 2018.
Será?
Redes Sociais: Kleversonlevy
Email: kleversonlevy@gmail.com