Após sete meses sem mandato, desde que deixou o Executivo palmeirense, em 31 de dezembro do ano passado, ex-prefeito de Palmeira dos Índios, James Ribeiro, retomou sua caminhada política para tentar ocupar uma das 27 cadeiras na Casa de Tavares Bastos. 

Fora do PMDB, o agora ex-peemedebista vê chances de sua candidatura a deputado estadual pelo PRTB se tornar mais viável em 2018. 

Aliado fiel do senador Renan Calheiros e do governador Renan Filho, Ribeiro sentia-se 'ameaçado politicamente' - na sigla Calheirista - por deter parlamentares e filiados "de peso" que estarão no pleito do próximo ano. 

Com isso, o partido cresceu demais em Alagoas e poderia dificultar o desejo do ex-prefeito de chegar a ocupar uma cadeira na Assembleia Legislativa de Alagoas (ALE). 

Nas redes sociais, já circula um vídeo em que James Ribeiro fala pela sigla comandada - em Alagoas - por Adeilson Bezerra. Como membro da Executiva Estadual do PRTB, Ribeiro gravou inserções para rádio e televisão que serão veiculados a partir de 01 de agosto. 

"Nos últimos anos, Palmeira recebeu o maior volume de investimentos em infraestrutura de sua história. Quase trezentas ruas foram calçadas, 36 kilômetros de asfaltos, duas mil casas foram construídas e a adutora Helenildo Ribeiro foi entregue, o que permitiu assegurar o abastecimento na maior crise hídrica de sua história", falou o ex-prefeito. 

Todavia, no final de semana, o ex-prefeito esteve em cidades do agreste garantindo apoios de aliados e participando de eventos públicos. Ao que se vê, Ribeiro deu o pontapé à sua campanha eleitoral de 2018 e com vontade de ser deputado estadual. 

O blog havia divulgado essa informação, em fevereiro deste ano, quando o ex-prefeito explicou que seria candidato no próximo ano devido ao trabalho realizado à frente da Prefeitura de Palmeira dos Índios por oito anos. 

"Ainda tem muito tempo para o pleito de 2018, mas serei candidato a deputado estadual. Passei oito anos na Prefeitura de Palmeira dos Índios, tenho serviços prestados e sei do trabalho que fiz durante os dois mandatos. Nossa região precisa ter mais representatividade na Assembleia Legislativa de Alagoas (ALE) e Palmeira se destacar cada vez mais em nível de Estado. Participarei das eleições do próximo ano como candidato,contudo, com aval do governador [Renan Filho] e do senador [Renan Pai] que são as lideranças fortes do nosso partido no Estado", disse o ex-gestor.

Porém, repito: além de James Ribeiro, Palmeira - com mais de 49 mil eleitores - terá nomes como o da ex-prefeita Ângela Garrote (PP); Val Gaia (PSDB) pela reeleição; e os candidatos/aliados que estarão no palanque do atual prefeito Júlio Cezar (PSB) - o "imperador".  

2018 será decisivo na política alagoana! 

Redes Sociais: kleversonlevy
Email: kleversonlevy@gmail.com