Na contramão da crise financeira que afeta o Brasil e, principalmente, os municípios alagoanos, a Prefeitura de Palmeira dos Índios vai - mais uma vez - 'remando contra maré'. 

Eis que o secretariado do prefeito Júlio Cezar (PSB) não terá do que reclamar durante os próximos meses em que estarão de mesa farta. E haja fartura!

Todavia, em 19 de junho, na segunda-feira da semana anterior, em meio aos festejos juninos, passou despercebido e foi homologado o Pregão Presencial nº 012/2017 do Processo Administrativo nº. 1380/2017.  

Nesse pregão, julgado procedente pelo pregoeiro do município, a Prefeitura vai pagar o valor global de R$ 5.705.174,10 (cinco milhões, setecentos e cinco mil, cento e setenta e quatro reais e dez centavos), referente ao registro de preços para contratação de cinco empresas que fornecerão refeições prontas, coffee break e buffet.  

Pasmem! 

São R$ 5.705.174,10 (cinco milhões, setecentos e cinco mil, cento e setenta e quatro reais e dez centavos) em degustações - à vontade - para 'atender às necessidades das Secretarias Municipais de Gestão Pública e Patrimônio; Educação, Esporte, Lazer e Juventude; Saúde; Assistência, Inclusão e Desenvolvimento Social e Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT)'.

O mais interessante é que das cinco empresas contratadas a A. dos Santos Nogueira, CNPJ nº 08.219.715/0001- 41, estabelecida à Praça Monsenhor Macedo nº 22, Loja 02, Centro, Palmeira dos Índios/AL, receberá o maior valor:  R$ 3.075.609,00 (três milhões, setenta e cinco mil e seiscentos e nove reais). 

As outras quatro são: 

Maria Nunes da Silva - ME, CNPJ nº 20.266.804/0001-44, estabelecida à Avenida Muniz Falcão nº 3510, “A”, São Francisco, Palmeira dos Índios/AL, CEP: 57.602-490, no valor de R$ 869.975,65 (oitocentos e sessenta e nove mil, novecentos e setenta e cinco reais e sessenta e cinco centavos)

G F Albuquerque Eireli - EPP, CNPJ: 18.834.980/0001-93, estabelecida à Rua Marujo Ferreira de Castro nº 277, Ribeira, Palmeira dos Índios/AL, CEP: 57.602-650, no valor de R$ 422.352,40 (quatrocentos e vinte e dois mil, trezentos e cinquenta e dois reais e quarenta centavos); 

Flávio Ferreira da Silva & Cia Ltda - ME, CNJP nº 26.752.894/0001-60, estabelecido à Avenida Muniz Falcão nº 836, Juca Sampaio, Palmeira dos Índios/AL, CEP: 57.603-145, no valor de R$ 463.888,25 (quatrocentos e sessenta e três mil, oitocentos e oitenta e oito reais e vinte e cinco centavos);

- Por último, Levinos Buffet Ltda - ME, CNPJ: 07.602.365/0001-35, estabelecido à Rua Governador Luiz Cavalcante nº 1280, Novo Horizonte, Arapiraca/AL, CEP: 57.312-545, no valor de R$ 873.348,80 (oitocentos e setenta e três mil, trezentos e quarenta e oito reais e oitenta e centavos).

Ou seja, os novos fornecedores da Prefeitura de Palmeira dos Índios arrecadarão - juntos - mais de R$ 5 milhões, totalizando como valor global em R$ 5.705.174,10 (cinco milhões, setecentos e cinco mil, cento e setenta e quatro reais e dez centavos), pagos com dinheiro público - do povo!. 

Eis mais um imbróglio que os gestores precisam explicar aos palmeireses que - ansiosamente - esperam por educação, saúde, infraestrutura, assistência social e políticas públicas que essa dinheirama deveria ser investida. 

Enquanto isso, a merenda nas escolas do município precisam melhorar e muito. A Upa de Palmeira necessita de médicos, enfermeiros, medicamentos e pulso administrativo para atender bem quem dela utiliza e necessita.

E mais o quê? 

Repito: Chega de demagogia política e façam o que foi prometido durante o período eleitoral. O mínimo já seria bem-vindo!

Esqueceram os discursos de 2016 da mudança, do novo, do futuro em apenas seis meses de gestão? Cadê? 

Por fim, já que a Câmara de Vereadores de Palmeira e seus respectivos membros fecham os olhos para tudo que acontece na gestão do JC "imperador", que o Ministério Público Estadual (MPE-AL) atente para tais fatos. 

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