Com a premissa de resgatar as tradições e preservar o Patrimônio Histórico Municipal, a Prefeitura de Marechal Deodoro, junto ao Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan), irá entregar na próxima sexta-feira (23), às 09h30, o Largo da Igreja do Carmo. Na ocasião, também será dada a ordem de serviço da obra de requalificação do largo da Igreja Matriz.

Os recursos destinados às obras de requalificação e urbanização do Largo do Carmo, de aproximadamente R$ 2 milhões, são oriundos do Governo Federal por meio do PAC Cidades Históricas. Já o projeto arquitetônico e estrutural foi idealizado pela Prefeitura de Marechal Deodoro, sendo aprovado e execução pelo Iphan.

A obra também contou com investimentos de instalações de iluminação cênica, acessibilidade e alargamento de vias e calçadas, academia social, mobiliários urbanos e serviço de jardinagem. Junto a isso, a Prefeitura de Marechal Deodoro executou o serviço de recuperação e pintura das fachadas das casas em volta do largo.

Além do Prefeito Cacau e autoridades municipais, a solenidade contará com a presença do Governador de Alagoas, Renan Filho; o senador Renan Calheiros; ministro do Turismo, Marx Beltrão; o ministro dos Transportes, Mário Quintela; além da presidente do Iphan, Kátia Bogéa e do diretor do PAC Cidades Históricas, Robson de Almeida.

Requalificação do Largo da Igreja Matriz

Na mesma ocasião, a Prefeitura de Marechal Deodoro, assinará a ordem de serviço para o início das obras de requalificação do Largo da Igreja da Matriz de Nossa Senhora da Conceição: um investimento, também federal, previsto de R$ 3,8 milhões.