A estação de captação de água que abastece um dos maiores bairros de São José Laje, está sem funcionar há 3 dias , sem a devida manutenção na rede elétrica por parte da Eletrobrás. Os transtornos causados a população são observados a todo instante, Crianças, adolescentes, idosos buscam água em poços e cacimbas, a pé, com carros de mãos, bicicletas e motos, passando por lamas e estradas escorregadias, correndo o risco de se acidentar.

O Serviço Autônomo de Água e Esgoto do município (SAAE) informou por meio de nota que o problema deu-se por uma queda de energia no domingo de madrugada e que já solicitou á Eletrobrás via oficio e telefonemas a manutenção da rede, foram mais de 15 ligações com protocolos de atendimentos registrados e até então sem nenhum resultado.

O Diretor do SAAE Jobson Araújo disse que por falta de energia na estação de captação o abastecimento de água foi suspenso no bairro Armando Lyra, Sítios Granjeiro e Cutia-Queimada, causando transtornos para instituição e aproximadamente 4 mil pessoas . _ Se nas próximas 24h o problema não for solucionado irei entrar com um processo judicial contra á Eletrobrás é inaceitável tanta falta de comprometimento com os clientes. Acrescentou o diretor.

Uma das moradoras do Armando Lyra que preferiu não se identificar, comentou que passa horas enfrentando filas pegando água para consumo e enche tonéis com água da chuva para fazer os serviços domésticos.