O prefeito Renato Filho (PSDB) enviou um ofício ao Ministério Público do município solicitando que o órgão acompanhe as ações de recuperação da cidade. 

Segundo Renato Filho, é importante que o Promotor esteja sabendo de toda situação que Pilar está passando, inclusive, dos prejuízos que já começaram a ser avaliados.

“O nosso Governo é transparente e vamos mostrar ao povo o que estamos fazendo. É importante que o Ministério Público trabalhe em parceria conosco para fiscalizar as ações que vamos realizar com os recursos que vão chegar para os desabrigados e desalojados”.

Além disto, o gestor ressaltou que diante dos estragos causados pelas chuvas, a cidade de Pilar foi uma das mais afetadas e decretou estado de emergência. “Quero continuar investindo na cidade e trabalhando em parceria com o Governo de Alagoas. A falta de saneamento básico e de drenagem são problemas que estavam acontecendo há anos e por falta de planejamento das outras gestões, a situação de Pilar se agravou devido às chuvas. Estamos trabalhando para que situações assim  não aconteçam novamente”.

Renato Filho também ressaltou que criou um Gabinete de Crise e quer que o Ministério Público acompanhe para o levantamento de dados, emissão de relatórios, apresentação de conclusões e medidas corretivas e emergenciais decorrentes das chuvas, além de definir, promover e fiscalizar as ações do município.

Ao todo, cerca de 300 pessoas ficaram desabrigadas e 4.000 desalojadas. 20 casas foram destruídas e 100 residências danificadas.

*com Assessoria