A Prefeitura Municipal de Pilar com o Governo de Alagoas e a Caixa Econômica Federal (CEF) entregou, nesta segunda-feira (05), dois conjuntos habitacionais do programa “Minha Casa, Minha Vida”. Ao todo, mil residências foram disponibilizadas para os moradores sorteados.

Segundo o prefeito Renato Filho, as casas possuem uma estrutura que foi pensada na qualidade de vida do povo pilarense. “Os conjuntos Morada do Alto e Emburi vão beneficiar cerca de mil pessoas e é com muita alegria que entregamos as chaves para quem sonhou tanto com este momento”.

No local onde os dois conjuntos foram construídos, têm escolas, a maior Unidade Básica de saúde do Pilar, quadra de esportes, além de parques para as crianças, entre outros.

Ao todo, foram entregues chaves a 400 moradias do Residencial Morada do Alto e 600 unidades da Cachoeira do Emburi.

Na ocasião, o governador Renan Filho, que também compareceu ao evento, afirmou que em dois anos, mais de 15 mil casas em Alagoas foram construídas e que é preciso ampliar ainda mais. “O Minha Casa, Minha Vida é o maior programa do governo federal e devido às chuvas dos últimos dias, demos respostas rápidas na entrega das casas”.

No evento, o presidente da Caixa Econômica Federal, Gilberto Occhi, afirmou que os conjuntos habitacionais possuem calçamento, água tratada e que muita gente que foi contemplada pagava aluguel, viva de favor ou morava em locais de risco.

“Mais de 80% dessas famílias vai pagar R$ 80. Vamos construir outras casas no Pilar, para as pessoas que ficaram desabrigadas", ressaltou Occhi.

Escola em tempo integral

 No evento, o prefeito Renato Filho anunciou que a escola construída dentro dos conjuntos funcionária em tempo integral.

 “Vamos investir na educação porque acreditamos no futuro das crianças de Pilar, em tempo integral, elas vão aprender mais e ter toda assistência necessária”, garantiu.