Na tarde desta quinta-feira (01), uma Comissão formada por representantes de sete entidades ligadas a educação e direitos  humanos se reuniram no Gabinete da deputada estadual Jó Pereira  para discutir  truculência policial durante abordagem na Escola Estadual Campos Teixeira, por policiais do Batalhão Escolar da Polícia Militar alagoana contra um estudante da EJA, no bairro de Ponta da Terra, na noite do dia 24 de maio.

De acordo com Edna Lopes do Conselho Municipal de Educação: “Não vamos nos calar e aceitar tamanho desrespeito e agressão aos nossos estudantes, ao espaço educativo, aos trabalhadores da educação e as famílias, todas elas ultrajadas, vítimas desse ato de violência.  Estamos nos reunindo com a deputada para debater a situação de violência e solicitar providências”- afirmou.

A deputada Jó Pereira, ao se colocar a disposição, destacou a importância de que a segurança deve ser alcançada tendo em vista os direitos e garantias individuais.

Vamos fazer os encaminhamentos adequados, na busca de respostas- asseverou.

 Entenda o caso.

Durante uma abordagem na Escola Estadual Campos Teixeira, na Ponta da Terra, um militar bate na cara do aluno após a suposta vítima falar algo para o policial.

Nas imagens, é possível observar que o policial entra na sala de aula, conversa com os alunos e, em seguida, caminha até a cadeira onde se encontra um estudante. Eles iniciam uma conversa e, depois, o militar agride o jovem com tapas, chegando a apertar o pescoço da vítima. Logo em seguida, há um tumulto generalizado. 

 

Assista o video:

https://www.youtube.com/watch?v=rWmCvGZwtCk

Com informações: http://gazetaweb.globo.com/portal/noticia/2017/05/_34067.php