Pelas redes socias circulam várias imagens da visita do presidente Michel Temer (PMDB) em Alagoas.
Nas fotos, quem mais chamou atenção foi o prefeito de Rio Largo, Gilberto Gonçalves (PP), o GG, ou o conhecido ex-deputado do famoso áudio "Eu quero meu Dinheiro", e, agora, mais irreverente.
Gonçalves foi alvo de gozação nas redes ao antecipar o mês de junho com a vinda de Temer ao Estado.
Apesar de prestes ao início dos festejos juninos, GG se adiantou e foi receber o presidente no estilo de roupas que remete ao São João, São Pedro e Santo Antônio; e com o velho chapéu de palha.
Na página oficial da Prefeitura de Rio Largo, a publicação destacou que o prefeito foi o único chefe de Executivo dos municípios alagoanos a participar da reunião no quartel do Exército com o presidente da República.
"O prefeito de Rio Largo, Gilberto Gonçalves, foi o único chefe de Executivo dos municípios do interior de Alagoas a participar da reunião que aconteceu no quartel do Exército com o presidente da República Michel Temer e reivindicou o novo censo do IBGE, melhorias para os conjuntos habitacionais do município e da água, além de outras demandas que garantam dignidade para os riolarguenses", diz o texto oficial.
Todavia, realmente, GG foi o único que chamou a atenção até mais que o governador Renan Filho (PMDB) e o prefeito Rui Palmeira (PSDB).
Apesar dos pedidos do gestor a Temer, o que ficou oficialmente marcada foi mesmo a camisa xadrez e o chapéu de palha - o verdadeiro 'modelito' junino - de Gilberto Gonçalves.
Em Rio Largo, por exemplo, é o que comenta-se em cada esquina da cidade sobre os trajes de junho do prefeito GG ao receber um presidente da República.
Dizem que o aforismo mais usado é “Seria cômico se não fosse trágico”.
Será?
Por meio de nota, a assessoria de imprensa da Prefeitura de Rio Largo explicou que o prefeito recebeu a informação sobre a vinda do presidente Michel Temer a Alagoas 'de forma inusitada e o traje utilizado condiz com a realidade do momento vivido pelos riolarguenses diante da visita presidencial'.
"O prefeito Gilberto Gonçalves recebeu a informação sobre a vinda inusitada do presidente Michel Temer a Alagoas pela sua assessoria, às 15h30, em meio à visita aos locais de riscos em Rio Largo, município que também sofreu com as fortes chuvas. De onde estava, na comunidade Biquinha, dirigiu-se ao aeroporto para a reunião com a cúpula federal e estadual e, como de costume, estava usando um chapéu de palha, sua marca e de sua equipe de trabalho. O traje utilizado pelo prefeito como a foto mostra, condiz com a realidade do momento vivido pelos riolarguenses no momento da visita presidencial. Seria cômico, como diz o texto do blog, se o prefeito tivesse de paletó e gravata enquanto muitos de seu povo estavam em meio a lama, água e casas destruídas pelo temporal", respondeu a assessoria.
Só lembrando: Temer anunciou a liberação de recursos emergenciais para Alagoas sem dizer valores. Prometeu que, em um segundo momento, o governo federal irá financiar obras de contenção de encostas.
Das duas (2) horas que ficou no Estado, MT se reuniu com o prefeito Rui Palmeira (PSDB), o governador Renan Filho (PMDB) e várias autoridades.
Agora, ressalta-se, é aguardar que chegue - rapidamente e urgente - a ajuda do Governo Federal para famílias prejudicadas com o temporal dos últimos dia em Alagoas.
Redes Sociais: Kleversonlevy
Email: kleversonlevy@gmail.com