Devido às fortes chuvas, a Prefeitura Municipal de Pilar decretou, neste sábado (27) estado de emergência e montou uma força-tarefa para ajudar os desabrigados. Cerca de 82 pessoas foram levadas para os ginásios da cidade e salão paroquial.
Desde a noite de sexta-feira (26), o gestor esteve com as equipes da Defesa Civil municipal e secretários acompanhando as áreas de riscos e encaminhando as famílias desabrigadas para os ginásios Nossa Senhora do Pilar e da Chã, localizado no bairro da Cohab e para o salão paroquial.
Renato Filho montou uma força-tarefa juntamente com secretários do município para os locais onde foram registrados alagamentos, deslizamentos de barreiras, riscos de desabamentos e as famílias foram levadas para locais seguros – seja a casa de parentes ou ginásios da cidade.
“Estamos tirando as famílias que estão em áreas de risco e oferecendo cobertores, água potável, cestas básicas e quentinhas, mas precisamos da ajuda de toda população. Estamos pedindo doações de roupas, colchão, calçados, entre outros itens que podem contribuir para os que precisam”, ressaltou Renato.
Apesar de a chuva ter amenizado neste sábado, a previsão da Defesa Civil é que o nível da lagoa Manguaba suba pelo menos 50 cm nas próximas horas.
*com Assessoria