Moradores de muitas partes da cidade de São Miguel dos Campos encaminharam para a redação do site ViaAlagoas através de WhatsApp, várias imagens que comprovam o descaso que a população miguelense vem enfrentando em relação ao apagão que se encontram muitos bairros e ruas da cidade, seja na parte baixa ou alta.
A maior reclamação de todos é pela falta de atenção que o poder público vem tratando essa situação, já que todos os meses é cobrado diretamente na conta de energia a Contribuição para o Serviço de Iluminação Pública – COSIP.
Falta o reparo e a manutenção de lâmpadas e postes, segundo o levantamento realizado pela reportagem do site ViaAlagoas junto aos moradores. Mesmo problema também atinge alguns semáforos localizados no município.
Apuramos juntos as várias pessoas que nos enviaram suas reclamações, que em alguns casos o escuro já domina bairros e ruas a muito tempo, e até o momento nenhuma atenção foi dada em relação a isso.
O medo de todos é um só, a insegurança gerada pela falta de iluminação, pois o escuro aumenta a insatisfação, a insegurança e a violência, abrindo brechas para a ação de muitos meliantes que costumam se aproveitar da escuridão para praticar assaltos e outros crimes, o que é uma realidade no município.
Locais com problemas relatados:
Quadra K – Nova São Miguel;
Quadra Y2 – Hélio Jatobá II;
Avenida Anibal Torres – Loteamento Rui Palmeira;
Rua José de Medeiros Apratto – Paraíso;
Rua Manoel Pascoal da Costa – Paraíso;
Travessa José Irineu Campos Torres – Centro.
A resposta
A reportagem entrou em contato com o secretário de infraestrutura do município Edvaldo Bezerra, a fim de levantar informações sobre toda essa situação ao qual se encontra os bairros e ruas da cidade. A resposta obtida foi que na noite desta segunda-feira, 22 de maio, equipes da iluminação sairão à campo para mapear os locais com problemas.