A Secretaria de Administração de Rio Largo reuniu na manhã de ontem (18) servidores públicos que trabalham com atendimento em protocolo, ao servidor, ao contribuinte e do setor de Recursos humanos para uma capacitação sobre qualidade no atendimento ao público, com o objetivo de aprimorar as ações das secretarias municipais e implantar o programa de qualidade e excelência no atendimento.
“Culturalmente, o serviço oferecido por servidores públicos é considerado de ruim, seja ele oferecido no âmbito municipal, estadual ou federal e queremos mudar essa realidade em Rio Largo, trazendo não só qualidade, mas excelência no atendimento que prestamos aos cidadãos”, informou o secretário Kleber Pereira.
Ainda pela manhã foi apresentado o planejamento do setor de Recursos Humanos da prefeitura para o ano de 2017, todas as ações que serão colocadas em práticas, desde a capacitação dos servidores, a comemoração de datas festivas, concursos, planejamento estratégico, programas de qualidade em ambiente do servidor, entre outros.
O secretário informou que entre 1º e 15 de junho será realizada a primeira pesquisa de satisfação e com base nela outras serão feitas trimestralmente para acompanhar a evolução do atendimento, os pontos críticos e os gargalos possibilitando um trabalho pontual e direcionado para os problemas que existam. “Primeiro mostramos as ações que podem ser feitas para trazer qualidade no atendimento, mas para sabermos se é eficiente e terá a eficácia que precisamos mediremos através de uma pesquisa de satisfação do cliente, que se tornará um produto do município mensurando a satisfação da população atendida pelo serviço público do município de Rio Largo”, finalizou.