A Prefeitura Municipal de Pilar por meio da Secretaria de Assistência Social realizou, na tarde desta terça-feira (09), no ginásio esportivo da Cohab, o início do projeto social voltado para os beneficiários do conjunto Habitacional Morada do Alto.

Ao todo, cerca de 400 pessoas foram contempladas com casas novas que foram sorteadas no dia 12 de abril. A parceria com a Caixa Econômica Federal e a Bio-Ética é uma maneira de oferecer residências para os mais carentes.

Segundo o prefeito Renato Filho, as ações da Assistência Social não vão parar. O gestor ressaltou que quer investir nas pessoas mais necessitadas oferecendo ações de fortalecimento de vínculo comunitário e empoderamento social.

“Vamos realizar ações de conscientização ambiental, ações culturais e cursos de qualificação social”, disse Renato Filho.

Na tarde de ontem, os moradores participaram de uma reunião com a secretária de Assistência Social, Cecília Herrmann Rocha, que acompanhada do vice-prefeito, Leo Lopes e vereadores, orientou os sorteados sobre os procedimentos relacionados à nova moradia e documentação necessária para garantir a residência.

Na ocasião, a secretária conversou com os que estavam presentes e, de uma maneira descontraída, realizou sorteio de brindes e apresentou o projeto.

“Queremos nos envolver mais ainda com as pessoas oferecendo a elas não apenas uma casa nova, mas também cursos profissionalizantes para que eles consigam ter uma fonte de renda segura”, destacou Cecília Herrmann.

Os moradores que estiverem com problemas na documentação, devem, até sexta-feira (12), apresentar os documentos que faltam para garantir a residência. Caso não levem, perdem a oportunidade de uma nova casa.