Com exclusividade, o blog recebeu o áudio em que o prefeito de Teotônio Vilela, Joãozinho Pereira (ex-PSDB e, agora, no PMDB), pediu desculpas - em público - ao senador Renan Calheiros (PMDB).
O pedido veio após circular nas redes sociais e na imprensa alagoana um vídeo da campanha de 2014, quando Joãozinho Pereira chamou Calheiros de “ladrão de petróleo”, em discurso veemente no seu município.
A repercussão, óbvio, foi enorme!
Dizemos que em política tudo pode acontecer. Hoje, somos inimigos. Amanhã, quem sabe, amigos.
Porém, à época, como divulgou o jornalista Davi Soares (Diário do Poder), o ex-tucano fez referência às primeiras citações de Renan Calheiros no escâdalo do petrolão, que o tornou multinvestigado em decorrência da Operação Lava Jato.
Na mesma fala, Pereira também critica o governador Renan Filho por ter tido votos em Teotônio Vilela e nunca ter feito nada pelo município.
Pedido de Desculpa
Já quanto ao pedido de desculpas, o fato aconteceu no evento da última segunda-feira, 01, durante a solenidade da ordem de serviço para restauração asfáltica da rodovia AL-105, no trecho que liga a Usina Coruripe a Teotônio Vilela.
Por lá, além de prefeitos da região, vereadores, correligionários, secretários municipais e de Estado, estavam o governador Renan Filho, o ministro do Turismo, Marx Beltrão, e um "punhado" de gente acompanhando a caravana dos peemedebistas.
Contudo, em meio aos discursos e ao citar indiferenças políticas, o prefeito Joãozinho não titubeou ao sobressair com sua história como político e ao dizer que os meios de comunicação "estraçalharam" seu trabalho por conta de um processo ocorrido em 2004.
"Já cometi erros. Acertei muito! E quero aqui, em público, pedir desculpas pelos erros que cometi. Porque ninguém é perfeito. Há duas semanas, os blogs e os meios de comunicação do Estado, me escancararam e estraçalharam de um processo de 2004, ainda quando prefeito de Teotônio Vilela. Me acusaram e fizeram um estardalhaço grande que parecia que eu perderia o mandato. Eu digo: Meu deus, o que passa na cabeça dos alagoanos que não conhecem o trabalho de Joãozinho?. Devem está pensando o quê de mim? Olha, alí é mais um!", comentou.
O prefeito de Teotônio Vilela ainda fez um enorme preâmbulo de sua trajetória desde prefeito até chegar no perdão para Renan Calheiros.
Todavia, chegou!
"Eu me coloquei no lugar do senador Renan Calheiros, onde no palanque passado, que fazia oposição, acusei-o, julguei-o! Desculpa, senador Renan Calheiros. Esse é o primeiro momento que falo perto do senhor, em praça pública, com os meios de comunicação que tem. Então, o homem público é isso. É o trabalho! E o senhor desce do palanque, junto com seu filho [governador Renan], desde o dia que ganhou as eleições. Desceu aqu no município esse jovem [Renan Filho] que dizia que era filho de Alagoas e eu não entendi naquela época. Hoje, estou vendo que ele é filho de Alagoas porque trabalha por cada alagoano. Parabéns, governador. Obrigado por tudo! Obrigado, senador. Muito obrigado por tudo! Eu vim pra o PMDB para somar", enfatizou Joãozinho.
Por fim, a política - não só em Alagoas - retrata o que sempre foi favorável para os que estão no Poder: a conveniência de aceitar tudo, até ofensas, em troca de apoios e cargos públicos.
Eis a politicagem apresentada "na cara do povo" que aplaudiu achando que estaria vangloriando um super-herói.
Redes Sociais: Kleversonlevy
Email: kleversonlevy@gmail.com
Veja abaixo o vídeo de 2014!