Parceria entre a prefeitura de Rio Largo, Sebrae e Junta Comercial garantiu, na manhã desta segunda-feira (8), a abertura da Sala do Empreendedor no município. A iniciativa faz parte da 9º Semana do Microempreendedor Individual e da Semana Nacional de Educação Financeira, que acontece de 8 a 12 deste mês no Shopping de Rio Largo, com o objetivo de formalizar, orientar e capacitar quem já é empresário e quem pretende se formalizar sobre questões voltadas à educação financeira, crescimento de seus negócios, entre outras oportunidades. Oficinas de capacitação e palestras também constam na programação da semana.
O prefeito Gilberto Gonçalves esteve na inauguração e garantiu continuar incentivando os pequenos empresários da cidade que, a partir desse espaço do empreendedor, passam a ter mais facilidade para adquirir o registro das suas empresas. “Com isso, estaremos garantindo mais emprego e renda para nossos riolarguenses. Atualmente são mais de 4.400 empresas registradas e irei incentivar para a criação de muitas outras e assim nossa cidade tenha o maior número de empreendimentos”, afirmou o prefeito.
Tatiana Eigler representou o Sebrae e explicou que a Sala do Empreendedor atende à Lei federal da Micro e Pequena Empresa e esse espaço vai contribuir para que as pessoas saiam da informalidade, conquistando CNPJ e o benefício do INSS. “Percebemos que Rio Largo tem um comércio pujante e uma feira que demonstra muita informalidade. Iremos fazer um trabalho com essas pessoas junto com a agente de desenvolvimento do município Janaína Guimarães para fazer com que elas se formalizem e mostrem para a prefeitura que querem crescer. A formalidade gera receita para o município e isso é muito importante”, pontuou.
O secretário geral da Junta Comercial, Edivaldo Maiorano, participou da inauguração e parabenizou a prefeitura de Rio Largo pela iniciativa, porque demonstra a preocupação em melhorar a vida das pessoas, incentivar o empreendedorismo e facilitar o trabalho da classe contábil que não vai precisar se deslocar até Maceió. “A Junta vai facilitar a protocolização dos processos de abertura, alteração e baixa das empresas. Com a iniciativa, a tendência é aumentar o número de empresas legalizadas e isso traz benefícios para o município”, finalizou.
Ainda participaram da inauguração a agente de desenvolvimento do município, Janaína Guimarães, os secretários de Finanças, Marcos Ferreira; da Assistência, Amanda Assunção e da Administração, Kleber Pereira e o superintendente da SMTT, Homberto Copertino, entre outras autoridades municipais.