Prefeitura de Messias, por meio da Assessoria de Comunicação Social, esteve presente na 6º Redes - eGov nos dias 27 e 28 de abril de 2017, no WeGov | Sapiens, em Florianópolis - SC.

Considerado o melhor evento sobre comunicação digital no setor público, em sua 6º edição, o Redes-eGov trouxe para profissionais de instituições públicas dos variados poderes e esferas de governo brasileiro um olhar mais focado nos conteúdos e nas formas de comunicação desenvolvidas nas redes sociais, respeitando o interesse do público.

Para a assessora de comunicação do município de Messias, jornalista e radialista Ana Luiza Marcolino, o que mais lhe chamou a atenção na apresentação do evento foi esta frase: “Você vai ver que um profissional da Presidência da República tem os mesmos desafios que o de uma Prefeitura de 50 mil habitantes e isso é fantástico”!

Esta afirmativa foi o fomento de seu interesse em participar da capacitação, solicitando imediatamente dos gestores o apoio para representar um município da região metropolitana de Maceió, não com 50 mil, mas com apenas 18 mil habitantes e que enfrenta a mesma luta para as mesmas conquistas da área profissional em destaque que qualquer outro.

Segundo a assessora de comunicação Ana Luiza Marcolino, o prefeito Jarbas Maya de Omena Filho e o vice Luiz Emílio Duarte de Omena dão significativo valor à comunicação do município, tanto que abraçaram, de imediato, a solicitação da jornalista, apoiando a participação de Messias no único evento 100% focado no setor público do Brasil.

Foram 16 horas de carga horária com um conteúdo programático envolvendo Processos de Comunicação desde Conteúdo, Narrativa, Notícias falsas, Métricas que importam até a Gestão de Crises e Transformação Digital, num Debate ‘Thinking’, criando cidadãos conscientes, engajando-os por meio de inovação na Construção de uma Comunicação Digital comprometida com seus interesses.

“Desenvolver trabalhos de comunicação numa instituição que nunca teve assessoria antes é tão desafiador quanto fazer comunicação em redes sociais; estas duas situações me persuadem todos os dias a continuar porque não existe nada mais interessante para uma profissional de comunicação, que vem de uma geração sem internet, do que acompanhar a evolução das plataformas digitais e com muita autonomia criar posts não só como exigem as redes sociais, mas principalmente como atender à demanda do munícipe face à gestão de meus assessorados com uma comunicação profissional, verdadeira, ética, respeitosa e respeitável, levando informações que servem de referência para os demais veículos do município e fora dele. Tenho muita sorte de trabalhar com gestores públicos inteligentes e comprometidos com o desenvolvimento do município”, concluiu Ana Luiza Marcolino.