Passados 120 dias da gestão do prefeito de Traipu, Eduardo Tavares (PSDB) o saldo é positivo quando o assunto é o pagamento dos servidores e fornecedores em dia, investimentos em infraestrutura e melhorias consideráveis nos serviços essenciais, como Saúde, Educação e Assistência Social.

Os investimentos na área de Segurança Pública, mesmo sendo diretamente uma atribuição do Estado, fazem da gestão do ex-secretário da pasta (no governo Teotônio Vilela Filho) uma de suas referências na cidade ribeirinha.   

Guarda vidas

Outra ação do prefeito foi dar estrutura para o trabalho dos guarda vidas, que colaboram para garantir a segurança dos banhistas. Já a experiência do coronel PM Pinheiro contribuiu para as ações da guarda municipal que ganhou o respeito e colaboração da população.

A atuação constante dos guarda-vidas, sobretudo nos fins de semana e feriados, tem colaborado para a diminuição dos acidentes e afogamentos no Rio São Francisco. Em 2017 nenhum afogamento foi registrado, segundo dados do Corpo de Bombeiros Militar (CBM) e Defesa Civil.

Combate ao crime

Por sua vez, o coronel Pinheiro destaca as ações de combate ao tráfico de drogas entre outras ações preventivas que inibem a ação delituosa, notadamente nos espaços turísticos da cidade. Foram implantadas 80 câmeras de videomonitoramento em várias partes da cidade e o prefeito Tavares já autorizou um novo processo de licitação para mais 40.

Saúde

A cidade também ganhou novos leitos. O Hospital Municipal Maria Alice Gomes Lafayette contava com 10 e hoje já são 15 leitos. Com isso, mais pacientes podem seguir o tratamento médico sem ter que ser transferidos para outras cidades