Temas polêmicos que envolvem o Brasil (e sua política) são sempre cobrados por seguidores da ex-senadora Heloísa Helena (REDE) para que ela opine minuciosamente.
A passagem pelo Congresso Nacional e o amplo conhecimento dos assuntos que atualmente são destaques no país fazem com que HH reviva tudo que presenciou durante os oito anos de mandatos (1999-2006) no Senado Federal.
Já disse, inclusive, que HH usa os espaços em suas redes sociais para opinar e ganhar comentários diante de suas posições estadistas (às questões políticas e à administração do Estado) em se falando do atual cenário político.
Leia aqui: HH relembra atuação no Senado em 2003 vivenciando 2017
Desta vez, a ex-senadora comentou - em sua página oficial no Facebook - sobre esta sexta-feira, 28, quando trabalhadores foram às ruas do país protestar contra Reformas Trabalhista e da Previdência, além da garantia dos direitos da Consolidação das Leis Trabalhistas (CLT).
Sobre a Greve Geral de hoje, 28, HH explicou que a população precisa enxergar e diferenciar os oportunistas de plantão eleitoral dos verdadeiros lutadores sociais. A ex-veradora por Maceió também disse que não se pode deixar de protestar e exigir a preservação de direitos duramente conquistados.
"Que a GREVE GERAL seja vitoriosa e que a população consiga visualizar e diferenciar os oportunistas de plantão eleitoral dos verdadeiros lutadores sociais que não se curvam aos governantes e aos seus sócios de trairagem estejam onde estiverem. É fato que vão se aproveitar do momento para aglutinar força para seu candidato Lula, mas não podemos deixar de protestar e exigir a preservação de direitos duramente conquistados por que os oportunistas querem hastear as bandeiras que jogaram na lama da corrupção e da omissão quando a conveniência política mandava", escreveu.
No último trecho do texto, a ex-parlamentar fez questão de frisar que os direitos dependem das lutas e escolhas eleitorais
"A jornada é longa e penosa, mas um dia a população conseguirá realmente separar o joio do trigo e compreender que os seus direitos dependem das suas lutas e também das suas escolhas eleitorais. Avante!!", finalizou Heloísa Helena.
Opinião: É válido (o Estado Democrático de Direito) de protestar, ir às ruas e cobrar os direitos trabalhistas conquistado há anos. Contudo, todavia, porém, o maior protesto que o cidadão deve fazer é nas urnas do próximo ano. Vá - também - às urnas de 2018 contra os que hoje são contrários aos trabalhadores.
O Brasil precisa - urgentemente - de uma 'passada de vassoura' na política.
Viva o Liberalismo!
Redes Sociais: Kleversonlevy
Email: kleversonlevy@gmail.com