Populares espancaram uma professora após ela agredir uma criança e sua mãe usando soda cáustica, no município de Anadia, no Agreste de Alagoas. Ana Luiza Caetano da Silva, de 40 anos, veio a óbito após o linchamento.

De acordo com testemunhas, o crime aconteceu no último sábado (11), na Travessa Moreira Lima, no Centro de Anadia. A vítima fatal sofria de problemas mentais e dependia de medicação controlada e por não ter feito uso de seus remédios estava em crise quando jogou soda cáustica na criança e sua mãe que passavam pelo local no momento.

Com o ocorrido, alguns populares se indignaram e partiram para cima de Ana Luiza e a espancaram até a morte. Ela ainda chegou a ser socorrida, mas não resistiu aos ferimentos.

O bebê e sua mãe, agredidos por Ana Luiza, sofreram queimaduras graves por causa do contato da soda cáustica com a pele. A criança sofreu ferimentos em parte do rosto, olhos e boca. A adulta também ficou com partes do corpo feridos. Ambos foram socorridos e levados a para a Unidade de Emergência do Agreste (UEA), em Arapiraca.

Após receber atendimento médico, a mãe da criança, de identidade não revelada, foi encaminhada por militares do Grupamento de Polícia Militr (GPM) de Anadia até a 6ª DRP, em São Miguel dos Campos, onde foi ouvida e registrou boletim de ocorrência.

A polícia ainda não tem informações sobre o que motivou a professora agredir mãe e filho.

*Com Alagoasweb