As ruas de Traipu estarão tomadas por alegria e fervilhando pelo frevo das Orquestras Lira Traipuense e Big Show, nestes quatro dias de carnaval. A secretária Municipal de Turismo, Cultura e Igualdade Racial de Traipu, Suely Galvão, comemora a adesão dos músicos e da população, e anuncia que a programação é voltada para a valorização da cultura local.
“Além da valorização dos músicos de nossa cidade, também estamos preservando um folguedo, o Jaraguá, que é típico de Traipu”, destacou Suely Galvão, acrescentando que a festa tem o apoio do prefeito Eduardo Tavares. “Estamos de braços abertos para receber os visitantes”, disse a secretária, lembrando que um dos destaques também será a segurança da festa.
“As prévias do carnaval ocorreram no sábado, 18 e a abertura oficial foi nesta sexta-feira, 24, com desfile do Rei Momo e da Rainha do Carnaval pelas ruas da cidade até o Clube Margareth, onde foi realizado o Baile de Máscaras”, disse a secretária.
A programação oficial já foi divulgada e segue neste sábado, dia 25 de fevereiro, com a concentração dos foliões a partir das 16h no Portal da Cidade e com desfile pelas ruas da cidade até a Avenida Beira Rio. “Este ano, estamos resgatando os antigos carnavais de salão,” destacou Suely Galvão, acrescentando que, à noite, o frevo tem início sempre às 23h, no Clube Margareth.
No domingo, dia 26 de fevereiro, haverá apresentação de orquestra de frevo a partir das 11h na Avenida Beira Rio e às 16h a concentração se repete em frente ao Portal da Cidade. Às 23h, frevo no Clube Margareth, onde os foliões poderão confraternizar e relembrar os antigos carnavais.
Às 16h da segunda-feira, 27 de fevereiro, além da concentração no Portal da Cidade, haverá competição entre os blocos carnavalescos, que vão desfilar pelas ruas da cidade banhada pelo Rio São Francisco. Às 23h, o frevo será mais uma vez no Clube Margareth.
O último dia de carnaval em Traipu terá início às 11h, com muito frevo na Avenida Beira Rio. A partir das 16h será anunciado o bloco vencedor do concurso realizado no dia anterior. A secretária de Turismo, Cultura e Igualdade Racial, destaca que o encerramento será a partir das 23h, no Clube Margareth, o quartel geral do frevo este ano em Traipu.