Caos na Barra de Santo Antônio impede carnaval
Prefeita atende recomendação do MP e foca na reconstrução do município
A Barra de Santo Antônio não terá, este ano, carnaval patrocinado com recursos do município. Segundo nota divulgada nesta terça-feira, 14, pela Prefeitura Municipal, as sérias dificuldades financeiras, como folhas salariais atrasadas e débitos com fornecedores, entre outras, têm levado a prefeita Emanuella Moura (PSDB) a focar apenas na reconstrução da cidade. A prefeita também tomou essa decisão baseada em recomendação do Ministério Público Estadual.
NOTA OFICIAL
A prefeitura da Barra de Santo Antônio informa que, pelas sérias dificuldades financeiras deixadas por gestões anteriores, como folhas salariais atrasadas e débitos com fornecedores, entre outras coisas, e atendendo recomendação do Ministério Público Estadual, o município não patrocinará este ano os festejos carnavalescos.
É gravíssima a situação em que deixaram a Barra de Santo Antônio.
Além dos salários atrasados e dívidas no comércio, foram constatadas graves irregularidades nas contratações de pessoal, farmácia do município desabastecida, escolas sem garantia da merenda escolar, obras públicas executadas com recursos federais sem estrutura de segurança e funcionamento, guarda municipal e equipes do Programa Saúda da Família sem local e condições adequadas de trabalho.
Falta desde ambulância, a água nos povoados.
Total desestruturação nas finanças, de pagamentos indevidos a não investimento na arrecadação.
A prefeita Emanuella Moura, que tem como prioridade reconstruir e devolver a credibilidade à Barra de Santo Antônio, e em pouco mais de um mês de gestão já tem dado prumo à administração pública, pede que a população compreenda o atual momento de gravidade e espera que, em 2018, a Prefeitura Municipal possa promover o carnaval de alegria e de paz que a sua gente merece.
Prefeitura Municipal da Barra de Santo Antônio