Tudo bem que o jogo da política não é para os fracos, longe disso, mas, sinceramente amigos de Olivença, esse ódio todo derramado em clima de "revanchismo" pelo simples fato do outro não ter feito uma escolha política igual a sua, ai já é demais. Isso é sintoma de que a cidade perdeu de uma vez por todas o sentido de delicadeza. Realizar um evento igual, no mesmo dia e hora, só para tentar atrapalhar o evento alheio é coisa para iniciante no ramo de discursões serias.
 
Alguém por favor, empresta um carro de som potente e manda anunciar pelas ruas ardentes de nossa Olivença que a eleição passou. Desarmem os palanques e voltem a tomar cerveja no bar, todos juntos, como outrora faziam. Na 5ª Edição de sua já “tradicionalíssima” Cavalgada o amigo e empresário Tinho Ferragens não merecia essa ofensa. E outra, uma festa apartidária, com a missão única e exclusiva de promover nossa cultura e nossa tradição. Deveria ter o apoio de todos, com aboios e toadas em uma mesma direção. 
 
Sei que muitos vão criticar esse texto, sobretudo, aqueles motivados pelo rancor e os que acham que podem medir a virtude de um político pelo tamanho da festa que ele pode promover. Onde se oferecem bebidas e iguarias de graça para atrair mais gente. Não podem. São coisas distintas! A verdade é que divergências políticas não devem ser motivos para hostilidades nem indelicadezas, como essa da qual o amigo Tinho Ferragens sofreu. 
 
Lamentei não poder estar presente dessa vez e, lamentei ainda mais profundamente, o acontecido. Olivença carece voltar a buscar a unidade de sua gente no respeito. Não podemos misturar nossas relações pessoais com nossas escolhas políticas. Quando uma festa privada se torna motivo de revanche, é sinal que o sentido de delicadeza esvaeceu. E como diz o poeta: “Só o riso, o amor e o prazer merecem revanche. O resto é mais que perda de tempo, é perda de vida.” Beijo no coração!