As articulações políticas já começaram no sertão de Alagoas. O ex-prefeito de Mata Grande, Jacob Brandão foi visto conversando com o ex-governador Teotônio Vilela que tenta impulsionar algum nome do PSDB para disputar o governo do estado, com o atual governador Renan Filho (PMDB). O grupo de Jacob também esteve conversando com os Calheiros.
É bom ressaltar, que no alto sertão as tradicionais famílias políticas e poderosas foram retiradas do cargo através do povo, onde o Governador saiu fragilizado ao apoiá-las...diferentemente do que ocorreu em Mata Grande, reduto, que a família Brandão domina há décadas, e hoje se torna mais forte com apoios de diversos prefeitos da região.
Téo, já foi parceiro de Jacob quando administrava o município. Essa parceria deu tão certo, que a região foi contemplada com várias ações do governo que mudaram a realidade da cidade. Faltando um tempinho para as próximas eleições, o ex-prefeito não se antecipou ao declarar apoio algum integrante do PSDB.
O grupo forte de Jacob Brandão também esteve reunido recentemente, com Renan Filho, e o Presidente do Senado, Renan Calheiros. Eles comentaram sobre a política durante um almoço. Se Renan cumprir com os programas que façam Mata Grande se alavancar no desenvolvimento, até pode ser, o que o apoio da família Brandão seja de Renan, mas até agora nada ficou definido.