A secretária Municipal de Agricultura e Pesca de Traipu, Priscilla Oliveira, realizou, esta semana, uma visita na sede da Secretaria de Estado de Agricultura, Pesca e Aquicultura (SEAGRI), onde foi recebida pelo titular da pasta, o secretário Álvaro Vasconcelos, quando foram discutidos benefícios para os agricultores do município.
“Realizamos essa visita e levamos para o secretário Álvaro Vasconcelos uma série de demandas do município. Estamos preocupados com a seca e pedidos solução urgente para a distribuição do bagaço da cana a que Traipu tem direito”, disse Priscilla Oliveira. Traipu enfrenta uma das piores secas dos últimos 100 anos, e não possui meios de sustentar o rebanho na zona rural.
Dentro da questão da seca, a secretária de Agricultura e Pesca disse que pediu que o município de Traipu seja atendido na distribuição de novas cisternas, contemplando o agricultor que ainda não tem onde armazenar água das chuvas. “Alguns moradores da zona rural não receberam cisternas, quando ocorreu a primeira distribuição”, disse.
“Aproveitando a visita, fizemos o encaminhamento solicitando a distribuição de sementes para o agricultor em Traipu, pois devemos nos preparar para o próximo período chuvoso”, disse a secretária Priscilla Oliveira, destacando que o agricultor do município encontrará na Agricultura e Pesca um grande parceiro para melhorar suas condições de vida.
Irrigação
A secretária Priscilla Oliveira destacou ainda o apoio fundamental do prefeito Eduardo Tavares nas ações que estão sendo planejadas e implantadas pela secretaria de Agricultura e Pesca do município.
“Uma boa novidade é que Traipu vai receber ainda este ano, kits de irrigação, fornecidos pela secretaria de Estado de Agricultura, Pesca e Aquicultura”, disse Priscilla Oliveira, acrescentando que dessa forma irá incentivar a produção irrigada em Traipu.