O prefeito de Traipu, Eduardo Tavares, anunciou, nesta quinta-feira (19), um aumento de 7,64% no salário dos professores da rede municipal de ensino. De acordo com o gestor, o novo salário dos docentes começa a valer a partir deste mês de janeiro, e vai beneficiar 360 servidores e suas famílias.
A política de valorização do magistério em Traipu tem início na gestão de Eduardo Tavares, com a adoção imediata do piso nacional, que passa de R$ 2.135,64 para R$ 2.298,80. Além de anunciar o piso, o prefeito explicou que o professor que fizer aniversário em janeiro também receberá o décimo terceiro salário em sua conta.
“Neste primeiro mês de administração, nossa gestão está fluindo muito bem, apesar das dificuldades financeiras encontradas no município. Os professores, além de aumento salarial, também terão os subsídios acrescidos com o 1/3 das férias, mais o 13º salário para os aniversariantes do mês de janeiro. Esta é a primeira vez que os servidores da Educação têm acesso a todos estes benefícios juntos”, enfatizou o prefeito
A política de valorização e compromisso adotada por Eduardo Tavares tem recebido apoio dos servidores da educação. A professora Elaine Melo é uma das que comemora o anúncio do aumento salarial. Além do aumento salarial, a professora também comemora seu aniversário no dia 30 de janeiro, e será uma das contempladas com o décimo terceiro salário.
O prefeito Eduardo Tavares lembra que além disso, os professores receberão neste mês de janeiro um terço relativo às férias dos trabalhadores. Isso vai injetar dinheiro no comércio do município.
“Foi uma surpresa inesquecível. Espero que o nosso prefeito continue comprometido com os servidores”, destacou a professora Elaine Melo. “Uma excelente notícia para nós, neste começo de ano”, acrescentou o professor Alexsandro Guimarães.
Benefício
O reajuste salarial concedido pelo gestor, beneficiará 360 professores efetivos da rede municipal de Traipu. “O pagamento de todos os servidores será realizado no próximo dia 30 de janeiro, dentro do mês trabalhado”, destacou o prefeito.
O secretário municipal de Educação, Maurício Lessa, explicou que o reajuste nos salários da categoria foi acima do estabelecido pelo Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC) e cumpre determinação do Ministério da Educação para todo o país.
De acordo com o secretário, como a data-base dos professores é em maio, o pagamento do valor relativo ao aumento poderia ser repassado ao servidor até julho deste ano, com efeito retroativo, mas o prefeito Eduardo Tavares determinou que o aumento fosse dado aos professores imediatamente. “Foi um gesto de valorização profissional”, enfatizou o secretário Maurício Lessa, responsável por uma série de ações positivas adotadas na gestão da educação do município.