Após dois anos paralisada, a obra de requalificação da Orla Manguaba em Pilar foi retomada e garantida pela nova gestão da prefeitura. Numa visita ao local, nesta quinta-feira (05), o prefeito Renato Filho assinou a ordem de retomada da obra assegurando os trabalhos que foram iniciados na terça-feira (03). A visita contou com a presença de vereadores, do Secretário de Infraestrutura, Henrique Pinheiro, da Secretária de Turismo, Ruthnea Camelo e do Engenheiro Civil, Marcos Valério, responsável pela obra.

De acordo com o secretário de Infraestrutura, Henrique Pinheiro, a obra será realizada em três etapas e a previsão é que em 60 dias, 80% dela esteja concluída.

 “Iniciamos os trabalhos no começo de janeiro e nesses poucos dias já vemos um avanço nas obras. Neste momento está sendo feito a drenagem no local e a previsão é que em 15 dias as três barracas de comércio já estejam revitalizadas e prontas”, disse.

Ainda conforme o secretário, a população de Pilar e os turistas serão beneficiados com a construção de um playground, ciclovia, pista de corrida, duas quadras poliesportivas, arborização, equipamentos para exercícios físicos, além de um espaço para eventos. No local, também será construída a Balança do Peixe, que de acordo com ele, ajudará a movimentar o comércio dos pescados, atendendo assim, a uma reivindicação de muito tempo dos pescadores.

Para o Prefeito Renato Filho, a retomada da obra não só deixará a cidade mais valorizada, como também garantirá mais emprego e renda para povo de Pilar. “Muita gente estava desempregada, sem trabalho, mas com Orla Lagunar, será possível garantir mais emprego e movimentar o turismo e o comércio com a entrada de visitantes”, ressaltou.

RECURSOS

De acordo com o Secretário de Infraestrutura, Henrique Pinheiro, os recursos para a reestruturação da Orla Lagunar tem sido assegurada pelo Prefeito Renato Filho, desde o ano passado, junto ao Ministro do Turismo, Marx Beltrão.