Jó Clemente fez questão de ressaltar que está deixando a função de Vereador e Presidente da Câmara Municipal ao final deste ano, mas com todas as obrigações em dia como impostos, férias dos funcionários, décimo e o quinquênio que é o abono pecuniário incorporado ao salário do funcionalismo público por cada cinco anos de serviço efetivamente prestado, ininterruptamente. Uma conquista para o funcionalismo da casa.

Os funcionários da casa não recebiam reajuste salarial desde o ano de 2004, e que foi durante seu período como presidente da casa que todos conseguiram o reconhecimento pelos trabalhos prestados através de dois reajustes salariais durante todo o período de sua presidência. O último reajuste ocorreu agora a pouco no dia 19/12.

O presidente ainda falou sobre as condições da Casa do Povo hoje, totalmente climatizada, acessível a todos os portadores de deficiência e totalmente informatizada. Uma conquista e um legado para todo o povo miguelense.

Reforma da Câmara Municipal

Também falou da grande reforma após quase trinta anos, quando a casa deixou de ser a sede da Prefeitura do Município, e se tornou de fato a sede da Câmara Municipal, isto ainda no período da gestão do prefeito Wellington Torres. O prédio passou por uma grande reforma estrutural onde toda a parte de madeira teria sido trocada por aço reforçado, e que poucos tinham o conhecimento de que o prédio estava pra cair completamente. Na época da reforma foi possível constatar que senão tivéssemos nos atentados para esta reforma, estaríamos à frente de sérios riscos à vida de todos que frequentam aquela casa.

As conquistas para o funcionário público municipal

Penso que o maior projeto de Lei já apresentado a esta casa foi o do PCCV do funcionalismo público municipal, já há muito tempo esperado por toda a classe e que foi enviado pelo executivo e apreciado por todos com a minha total atenção à aprovação deste projeto que é, e se transformou em um marco no município de São Miguel dos Campos.

Sobre planos para o futuro

Jó não revelou sobre como será seu destino político a partir de agora, mas também não mostrou que se afastará de vez da carreira política no município.

Casa pronta para posse no dia 01 de janeiro

Para encerrar Jó Clemente falou sobre a limpeza e a nova pintura da Câmara Municipal que será repassada a nova gestão dentro dos conformes para que o novo quadro do legislativo sinta a satisfação de está em um ambiente totalmente confortável e que atenda as necessidades de todos, em especial as necessidades do povo miguelense.