Tem repercutido na imprensa e, principalmente, na cidade de Penedo, o cancelamento da festa de Bom Jesus dos Navegantes de 2017.
Comemorada sempre em Janeiro, o evento é (ou era) uma das festas mais esperada do nordeste - no início de cada ano - por quem dela desfrutava das apresentações artísticas.
Por outro lado, vale salientar, que os festejos religiosos continuam seguindo a programação que será divulgada.
Em nota enviada à imprensa, a assessoria de comunicação da Prefeitura de Penedo explicou que o prefeito Március Beltrão (PDT) 'adotou uma política de contenção de gastos e despesas para garantir o equilíbrio orçamentário do município'.
Segundo o texto, assinado pelo gestor, a queda na arrecadação, a diminuição nos repasses dos recursos federal e estadual, além das obrigações prioritárias do município no atendimento à população, fizeram com que a festividade artística fosse cancelada.
"Levando me conta que o país vive um momento econômico delicado e o tempo exíguo existente entre apresentação, apreciação e aprovação pela Câmara de Vereadores de projetos vitais para realização administrativa e econômica da Prefeitura de Penedo, o prefeito Március Beltrão tomou a decisão de cancelar a parte festiva com atrações artísticas de renome nacional, priorizando obras e ações previstas no município", diz a nota de Beltrão.
Em meio à crise no Brasil, em Janeiro de 2016, Luan Santana e Wesley Safadão foram os fenômenos nacionais que atraíram mais de 150 mil pessoas nos dias em cantaram para o público presente na 132ª edição da festa de Bom Jesus dos Navegantes de Penedo.
Abaixo, segue a nota da Prefeitura de Penedo.
Redes Sociais: Kleversonlevy
Email: kleversonlevy@gmail.com