Falar de mandioca é falar de crescimento. Essa raiz tem, literalmente, crescido e ajudado a nossa economia local a alavancar.
Por isso, nesta terça-feira (13), haverá o “Seminário da Mandioca”, com entrada gratuita a partir das 8h, no auditório do Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas de Alagoas (Sebrae/AL) seccional Arapiraca, no bairro do Centro.
Segundo os organizadores, o evento vai debater os progressos tecnológicos e as práticas que vêm surtindo efeito, a fim de a cadeia produtiva não parar de progredir.
O seminário conta também com o apoio do Arranjo Produtivo Local (APL) Mandioca no Agreste; Ufal; Governo de Alagoas, por meio das Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo (Sedet) e Secretaria de Estado de Agricultura, Pecuária, Pesca e Aquicultura (Seagri); Programa de Arranjo Produtivo Local (PAPL); e Cooperagro.
Confira a programação do evento:
8h – Mostra de Produtos Derivados da Mandioca;
8h50 – Abertura;
9h – Palestra “Inovação na Cultura da Mandioca com Herbicidas e Alelopatia”, do engenheiro agrônomo e professor dr. da Universidade Federal de Alagoas (Ufal), Jessé Marques da Silva Júnior;
10h – Palestra “Indicação de Cultivares Crioula de Mandioca no Estado de Alagoas”, com o presidente da Cooperativa de Agropecuária de Campo Grande (Cooperagro), Eloísio Lopes Júnior; e
10h40 – Palestra “Boas Práticas na Gestão da Propriedade da Mandiocultura”, com a analista técnica Seone Araújo, do Sebrae/AL.