Passados três meses desde o anúncio ao nome do deputado federal Marx Beltrão (PMDB) para ocupar a vaga no Ministério do Turismo, finalmente, a posse do parlamentar alagoano aconteceu no início da tarde desta quarta-feira, 05.
Ao lado do presidente da República, Michel Temer (PMDB), além de integrantes do governo Federal e parlamentares, Beltrão foi nomeado para o cargo que estava vago desde a saída do ex-ministro Henrique Eduardo Alves, em junho deste ano.
O novo ministro do governo Temer prometeu - em discurso de posse - alavancar o turismo no país, atrair investimentos para área e incentivar projetos de desenvolvimento turísticos em regiões do Brasil.
"A retomada do ciclo crescente e contínuo de emprego e de toda a cadeia econômica que envolve o setor do turismo está profundamente ligada à expectativa que projetamos do Brasil. Esse é um ponto de partida inegociável", disse MB.
Questionado sobre o processo que responde no Supremo Tribunal Federal (STF), Marx Beltrão reiterou que "está tranquilo e que responde apenas ao processo por erros administrativos". A denúncia é referente à época em que Beltrão foi prefeito da cidade de Coruripe, na segunda gestão, entre 2009 e 2012.
"Tenho plena convicção e certeza de que serei absolvido porque não cometi nenhum dano ao erário público. Respondo processo através um erro administrativo, logo todos vocês vão ter acesso a todas as informações necessárias", explicou aos jornalistas.
Já empossado como ministro, MB também deixou claro que sua indicação partiu da bancada do PMDB na Câmara dos Deputados e não através do senador Renan Calheiros (PMDB).
Municípios alagoanos
Como publiquei anteriormente, em Alagoas, o nome de Marx Beltrão era visto como essencial para pasta no governo de Michel Temer.
Leia mais aqui: À espera de Ministério do Turismo para beneficiar Alagoas
Esperando o Turismo para beneficiar o Estado, alguns prefeitos enxergavam a possibilidade dos municípios alagoanos crescerem - economicamente e potencialmente - com o parlamentar assumindo o cargo.
Agora, após a posse confirmada, é cobrar para que o ministro do Turismo alagoano ajude a desenvolver o Estado de Alagoas (como contribuição) e que possamos "sair da crise" com investimentos nas áreas turísticas.
Redes Sociais: Kleversonlevy
Email: kleversonlevy@gmail.com
Com informações das Agências