Para quem dizia que Eraldo Joaquim Cordeiro, o conhecido Padre Eraldo, estaria fora da disputa de 2016 errou. Ontem, domingo, 31, tornou-se oficial a candidatura de Eraldo Cordeiro e seu vice-prefeito, o advogado Gabriel Varjão (PSDC).
Filiado ao PSD, Padre Eraldo conta com o apoio dos deputados estaduais Ronaldo Medeiros (PMDB) e Paulão (PT), além do deputado federal Marx Beltrão (PMDB).
Outro aliado que vai somar ao grupo - de acordo com o blog do Bernardino - é o atual presidente da Câmara de Vereadores, Valdo Sandes (PSB), que desistiu da pré-candidatura para apoiar o Padre.
Na situação, o deputado federal Givaldo Carimbão (PHS) tem o apoio incondicional do atual prefeito Luiz Carlos Costa, o "Lula Cabeleira", da vice-prefeita Ziane Costa, ambos do PMDB, e todo o grupo político.
Além de Carimbão, que fechou com o médico Carlos Alexandre Hora, o Doutor Carlos (PMDB), como vice-prefeito na chapa situacionista, o pleito deste ano em Delmiro Gouveia ainda conta o nome de Aderval Tenório (PPS) na briga pelo Executivo delmirense.
Disputa
Segundo colocado em outubro de 2012, Padre Eraldo foi derrotado nas urnas quando disputou o Executivo delmirense contra Cabeleira. No pleito bastante acirrado, Lula e Ziane foram eleitos com uma diferença de 872 votos (51,71% votos válidos).
Em junho deste ano, o Pleno do Tribunal Regional Eleitoral de Alagoas (TRE-AL) reconheceu que a doação para campanha da vereadora por Maceió, Heloísa Helena (ex-Psol), ao Senado Federal, em 2014, foi legal. Segundo o TRE-AL , a doação de R$ 2,500,00 - em acordo com a Lei 9.504/97 - foi lícita.
Portanto, Eraldo Cordeiro ( o Padre) se mantém na eleição de outubro como o maior adversário político de Carimbão e aliados da família Cabeleira.
Será?
Redes Sociais: Kleversonlevy
Email: kleversonlevy@gmail.com