O servidor público Salustiano, lotado na Secretaria de Fazenda do Estado de Alagoas, é a aposta do Partido Renovador Trabalhista Brasileiro (PRTB) na disputa pela Prefeitura de São Miguel dos Campos, em outubro.
A pré-candidatura de Salustiano será apresentada oficialmente na convenção da legenda, no dia 29 de julho, na Câmara de Veeradores do município, onde também devem ser anunciados os nomes de quatorze pré-candidatos a vereador que formarão a composição da chapa.
Em recente reunião com lideranças políticas, o diretório estadual do PRTB já anunciou que espera eleger seis prefeitos em Alagoas.
Dos seis postulantes prefeitáveis, Salustiano concorre - pela terceira vez consecutiva - contra os mesmos grupos políticos liderados pelo chefe do Executivo Municipal, George Clemente (PSB), e o empresário e ex-prefeito, Nivaldo Jatobá (PMDB).
George tenta emplacar o atual vereador e sobrinho, Jó Clemente (PSB), para continuar os trabalhos da gestão Clemente. Contudo, boa parte do eleitorado miguelense anda insatisfeito com a atual gestão e isso pode prejudicar o pretenso sucessor.
Já o empresário Nivaldo Jatobá, caso não entre na “briga” pela cadeira de prefeito por conta de orientações médicas e familiares, deverá colocar um parente próximo para tentar voltar ao comando do município que foi seu durante anos e anos.
Sem desenvolvimento
Dados do IBGE, de 2015, apontam que São Miguel dos Campos tem hoje mais de 60 mil habitantes. A incidência da pobreza representa mais da metade da população, registrando 59,15%.
“Os dados revelam a dura realidade que vem travando o desenvolvimento de São Miguel ao longo dos anos e isso é muito preocupante. Precisamos mudar esta realidade", disse Salustiano ao blog.
Redes Sociais: Kleversonlevy
Email: kleversonlevy@gmail.com