No encontro do PMDB, realizado na manhã desta segunda-feira, 18, em Maceió, o senador Renan Calheiros fez abertura do evento enaltecendo todos os filiados e pré-candidatos aos cargos de vereador e prefeito.
O hotel Hitz Lagoa da Anta ficou até pequeno para acolher os seguidores Calheiristas que vieram de todos os municípios alagoanos.
No vai e vem do discurso de Renan (pai), além de fazer um balanço da situação política e econômica do país, o nobre senador citou três nomes do PMDB (reforçando o apoio) como importantes na eleição deste ano:
- Cícero Almeida, em Maceió;
- Verônica Medeiros, em Palmeira dos Índios;
- E Ricardo Nezinho, em Arapiraca.
Óbvio que os três nomes correspondem aos municípios com uma grande densidade eleitoral e fundamentais para o projeto político da família Calheiros em 2018.
Por outro lado, o senador alagoano reiterou as palavras dizendo que o partido estará à disposição de todos os pré-candidatos da sigla, bem como, vai na caminhada eleitoral de 2016 (o próprio Renan – pai) pedir votos para aliados nas cidades alagoanas.
Por fim, o que mais chamou atenção nas palavras do presidente do Senado foi quando disse ao deputado federal Cícero Almeida que ele é o pré-candidato do PMDB em Maceió "porque tem farinha no saco".
O que ele quis dizer da farinha?
Eu não sei!
Mas ficou claro que Almeida terá o apoio total dos Calheiros para derrotar o prefeito Rui Palmeira (PSDB).
Será?
Redes Sociais: Kleversonlevy
Email: kleversonlevy@gmail.com