Ao rebater acusações de que teria falsificado o Decreto Legislativo de Nº 02/2011 da Câmara de Vereadores de Campo Grande, o ex-prefeito Arnaldo Higino (PRB) disse que as denúncias divulgadas na imprensa não passam de "aperreio da oposição".
Na última semana, representado pelo advogado, o vereador José Rogério dos Santos, o Rogério Saraiva (PMDB), acusou o ex-prefeito de ludibriar o Tribunal de Contas do Estado do Alagoas (TCE/AL).
O parlamentar disse que Higino – em março deste ano – solicitou a exclusão de seu nome do cadastro de gestores com contas julgadas irregulares mesmo tendo suas contas rejeitadas.
O ex-prefeito relatou que Rogério Saraiva não tem competência e moral para acusá-lo de enganar o TCE, a Justiça Eleitoral ou qualquer órgão. Disse também que tudo não passa de fatos criados e inverdades contra sua pré-candidatura a prefeito do município campo-grandense em 2016
"Isso mostra que é aperreio da oposição ao meu nome lançado como pré-candidato a prefeito. Os vereadores estão querendo enganar a população de Campo Grande criando esses factoides e inverdades para me acusar com mentiras. Eles têm medo de me enfrentar nas urnas e estão querendo me derrubar na Justiça. Os dois parlamentares não têm competência e moral para dizer que enganei os órgãos competentes. Estou regular na justiça, no TCE e os documentos provam isso", explicou o ex-gestor.
"Trama política"
Por outro lado, Arnaldo Higino afirmou ainda que vai processar os envolvidos ao fato 'jogado' na imprensa sem provas e que ele considera uma "trama política". O ex-prefeito ressaltou também que faz o trabalho política para ajudar as pessoas e não para mentir com histórias falsas.
"As minhas contas da gestão de 2005 foram todas apresentadas e aprovadas. Não tenho nada em aberto. Tudo está documentado e comprovado na Justiça. O que não posso aceitar é esse jogo político colocando os dois vereadores para ser fantoche de políticos. Trabalho na política há anos e sempre ajudando o povo da minha região. Nunca inventei histórias falsas e menti para o povo de Campo Grande. Quem me conhece sabe que sempre estive à disposição no precisar. Fazer política tem que ser trabalhando com a verdade", explicou.
Por fim, o ex-prefeito de Campo Grande lembrou que o vereador Rogério Santos é quem deve à justiça alagoana. O parlamentar, segundo Arnaldo, foi acusado de formação de quadrilha e roubo de carga em 2014.
Leia mais aqui: Vereador e mais cinco são presos em megaoperação deflagrada pela Polícia Civil
"Ele que responde por roubo de carga e homicídios em Campo Grande e região. Em 2014 foi preso e está sendo processado no Fórum de Girau do Ponciano. A perseguição contra minha pessoa é a de não querê-lo politicamente no meu grupo. Não quero pessoas desse tipo. Sou pré-candidato por saber que o povo campo-grandense cobra o meu retorno à prefeitura ”, finalizou Arnaldo Higino.
Redes Sociais: Kleversonlevy
Email: kleversonlevy@gmail.com