Após anunciar que não mais disputará sua reeleição, em outubro deste ano, a prefeita Célia Rocha (PSL) deixará um vazio na política de Arapiraca. Considerada uma forte liderança no agreste, Rocha sempre foi combatente nas lutas políticas em que esteve presente.   

Foram mais de 30 anos de vida pública que deram a ela mandatos de prefeita, vereadora e deputada federal.  

Porém, quem vai galgando um caminho já percorrido pela então prefeita é o deputado estadual Severino Pessoa (PSC). Pessoa, no entanto, parece querer ocupar o lugar de Célia Rocha – como liderança - já na eleição de outubro.   

Além de ousar, ao lançar o irmão e empresário Celso Pessoa (PSD) como pré-candidato a prefeito de Arapiraca, o deputado Severino tem ido em busca de aliados e fechado acordos em algumas cidades da região.   

Na semana passada, por exemplo, Pessoa declarou apoio a dois pré-candidatos a prefeito em municípios do agreste: Júlio Cezar (PSB), em Palmeira dos Índios; e Petrúcio Barbosa (PP), em Igaci.   

Por outro lado, seu foco político  - óbvio - é tentar eleger o irmão na terra de Manoel André. Dizem que o grupo político arapiraquense é considerado o "fiel da balança" com mais de setenta pré-candidatos a vereador distribuídos nas siglas PSC, PT do B, PSD, PRB e PEN.  

 O interessante é que Severino Pessoa nunca foi expressivamente uma liderança política do agreste, principalmente, ao acompanhá-lo como parlamentar na Assembleia Legislativa de Alagoas (ALE).   

Eu, sinceramente, nunca o vi atuante na casa de Tavares Bastos. Calado, sim!    

Porém, ultimamente, o nobre deputado "acordou" para a política agrestina de um imediatismo não muito peculiar a sua atuação nos últimos anos.  Eis que, Arapiraca terá em 2016 seu novo líder político?   

Será?  

Eis também a questão!    

Redes Sociais: Kleversonlevy             

Email: kleversonlevy@gmail.com