Numa postagem que fiz aqui no blog, no mês anterior, relatei sobre o imbróglio político em Palmeira dos Índios e que, naquele momento, tudo estava indefinido politicamente.
Ressaltei ainda que aliados de alguns pré-candidatos (até então eram seis) relatavam - aos mais próximos - que deveria existir uma união entre os nomes já lançados.
Leia mais aqui: Seis pré-candidatos estão na disputa pela prefeitura
Porém, ontem à noite, 09, os vereadores Júlio Cezar (PSB), Sheila Duarte (PT) e Márcio Henrique (PPS); além do ex-secretário Estadual da Paz do governo Téo Vilela (PSDB), Adalberon de Sá Júnior (Rede), se reuniram com o objetivo de construir diretrizes e debater prioridades para o município.
Além dos parlamentares e do ex-secretário, a reunião contou ainda com a presença da ex-senadora e vereadora por Maceió, Heloísa Helena (Rede), e o presidente estadual do PPS, Régis Cavalcante.
A ideia imediata, segundo email enviado ao blog, foi unir os pré-candidatos a prefeito de Palmeira para um debate sobre temas que devem ser apresentados – caso se confirme a união dos partidos de oposição - no futuro programa de governo.
"Na verdade, reunimos pra apresentar [Eu e Márcio] nossas diretrizes para um programa de governo em construção. Preferimos abrir e convidar os demais nomes como Júlio Cezar e Sheila Duarte para debater propostas e soluções para Palmeira. Continuaremos com nossas pré-candidaturas mantidas, porém, defendendo que esse programa possa ser construído amplamente. Somos defensores da união entre todos da oposição, desde que consigamos consenso em torno desse projeto", declarou ao blog Adalberon Sá Júnior.
Já para o pré-candidato a prefeito e vereador, Júlio Cezar, a união da esquerda é importante para fortalecer a unidade do grupo oposicionista.
“Quero parabenizar a iniciativa. Fiz questão de participar deste encontro até para demonstrar que a união da esquerda é importante para fortalecer a unidade do grupo, além de reconhecer a necessidade de ir em busca de outros grupos que possam dar maior musculatura política. O momento político é muito delicado, portanto, insisto na união da esquerda. Palmeira precisa de todos nós porque os interesses da população estão acima dos partidos” defendeu Júlio Cezar.
Opinião!
Contudo, há de se entender que o momento político e econômico no país é crítico. Palmeira precisa caminhar para o futuro e não retroceder politicamente.
Essa reunião da oposição mostra que há amadurecimento, apesar de projeto políticos diferenciados, e que a união dos partidos fortalece um grupo mais politizado, aglutinando propostas e soluções para a terra que um dia foi muito bem administrada por Graciliano Ramos.
Todo prefeito palmeirense, antes de sentar na cadeira do Executivo, deveria conhecer minuciosamente quem foi o escritor enquanto gestor das terras de xucurus-kariris.
Palmeira tem que avançar!
Redes Sociais: Kleversonlevy
Email: kleversonlevy@gmail.com