As eleições gerais para eleger a diretoria do triênio 2016/2019 do Sindicato dos Trabalhadores do Poder Legislativo de Alagoas (STPLAL) têm repercutido nos bastidores da Casa de Tavares Bastos.

Segundo fontes do blog, o cenário atual apresenta três chapas com apenas uma conquistando militantes nas caminhadas pelos setores da Assembleia Legislativa Estadual.

A Chapa 2 tem despertado a atenção dos servidores pela disposição e reputação da candidata Zilneide Lages e dos vinte e dois membros que compõem o Conselho Deliberativo, Conselho Fiscal e Delegacia Sindical.

Correligionários confirmam que a Chapa 2 lidera a intenção de votos da campanha.

Se eleita, Zilneide Lages será a segunda mulher a ocupar a Presidência do STPLAL, sendo antecedida somente pela ex-gestora Alari Romariz.

“Zilneide jamais irá fazer negociação em benefício próprio, porque sua postura é digna aos anseios da categoria. Zilneide tem um papel fundamental no movimento sindical da ALE e quer ser valorizada por sua capacidade de competição”, declarou o professor Eduardo Sarmento, membro da Chapa 2.

Pessoas ligadas à Chapa 2 destacam que o trabalho será desenvolvido dentro da coletividade e da legalidade do PCCS.

Desde a sua formação, a Chapa 2 tem se mostrado confiante no resgate sindical da categoria, que exige um STPLAL mais participativo, democrático e transparente.

O pleito eleitoral acontece no próximo dia 25 de abril, das 8h às 18h, na sede do sindicato. O resultado será divulgado logo em seguida.

A posse da nova diretoria está prevista para o dia 10 de maio. João Miranda (Chapa 1) e Ernandi Malta (Chapa 3) também concorrem à vaga.

O novo presidente deve estar ciente do compromisso que irá assumir com a categoria, que luta por reajuste salarial, por carreira e mais qualidade de vida.

Leia mais: Servidores da ALE elegem novo representante sindical no próximo dia 25

Redes Sociais: Kleversonlevy  

Email: kleversonlevy@gmail.com