Já disse que em política - no geral - tudo pode acontecer!
Não foi diferente em Piaçabuçu, no litoral sul de Alagoas, onde a atual presidente da Câmara de Vereadores, Keity Darlian Santos Souza, a Keity do Zé das Mangas (agora no DEM), deixou o grupo político do atual prefeito Dalmo Santana Júnior (PSB).
Keity Darlian confirmou a saída da atual gestão após o prefeito apoiar o ex-secretário municipal de Infraestrutura, João Leite, como pré-candidato a vice-prefeito na chapa formada com a atual vice-prefeita, Maria Lúcia Marinho da Silva Carmo, a Drª Lucia (PSDB), pré-candidata a prefeita do grupo situacionista.
Com isso, Keity do Zé das Mangas - que aguardava ser o nome indicado por Dalmo Santana para compor com Lúcia - levou uma "rasteira" e comunicou na tarde de ontem, 15, sua aliança com o grupo político do ex-prefeito Djalma Guttemberg Siqueira Brêda, o Djalma Beltrão (PRB).
De imediato, além de atrair para oposição os colegas Ailton Vieira (PSB), Kayro Castro (PRB), Gefson Monteiro (PT) e Renaldo Barbosa, o Baixinho (PMDB), a presidente do legislativo municipal foi anunciada como pré-candidata a vice-prefeita na chapa com Beltrão.
Em sua página no Facebook, a parlamentar comunicou sobre a decisão de deixar o (agora) seu ex-grupo político.
"Gostaria de compartilhar com vocês a decisão que tomei de fazer parte do projeto político do pré-candidato Djalma Beltrão, bem como, agradecer o apoio dos colegas vereadores e de todos os pré-candidatos que me acolheram e me indicaram como pré-candidata a vice-prefeita de nosso município", escreveu a vereadora.
Em conversa com aliados, Kaity do Zé das Mangas disse ainda que respeita o prefeito Dalmo, no entanto, teve que desfazer a aliança pela incompatibilidade dos projetos políticos.
Por fim, a pré-candidata a vice-prefeita frisou "que vai fazer parte do grupo oposicionista aglutinando forças para contribuir com uma nova política em Piaçabuçu."
Redes Sociais: Kleversonlevy
Email: kleversonlevy@gmail.com