Em nota enviada à  imprensa, a assessoria de imprensa da prefeitura de Palmeira dos Índios comunicou que a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) está normalizando o atendimento à população.

De acordo com o email recebido pelo blog, os problemas foram ocasionados por conta das dificuldades em relação aos repasses financeiros para manter os serviços em pleno funcionamento.

A assessoria ainda informou que com a redução das verbas o problema levou a gestão do equipamento a reduzir a assistência aos usuários. No entanto, as alas penalizados estão voltando a receber pacientes.

"Dada a crise nacional que atinge financeiramente as gestões municipais e estaduais, o problema foi agravado em Palmeira dos Índios a partir da redução do repasse, mas os recursos que vão permitir o pleno funcionamento da UPA já estão garantidos", explicou em nota.   

O texto ainda ressalta que - de acordo com o secretário-executivo de Gestão da Secretaria de Estado da Saúde (Sesau), Aérton Lessa - a cota de recursos federal e estadual serão repassados a Palmeira dos Índios até o final da primeira quinzena de abril.

"Desde que as restrições financeiras impossibilitaram o atendimento em todas as alas só ficaram sendo atendidos pacientes da área vermelha. Na última semana, a área amarela já havia normalizado os atendimentos e até a próxima semana a unidade volta a atender pacientes em todas as alas, incluindo a área verde, que é a única ainda restrita", finalizou. 

O caso 

Na semana passada, em virtude do atraso no repasse de recursos, a Unidade passou a reduzir o atendimento à população palmeirense e, por consequência da pouca verba para manter a UPA funcionando,  apenas 30% dos serviços foram mantidos e as prioridades eram casos de emergência.

Leia mais aqui: UPA de Palmeira dos Índios reduz atendimento a 30% por atraso de recursos

Redes Sociais: Kleversonlevy 
Email: kleversonlevy@gmail.com