Contrariando informações de que não sairia candidato ao cargo de prefeito de Campo Grande, no agreste do Estado, o ex-prefeito Arnaldo Higino (PRB) disse que está preparado para qualquer missão em favor da população do município.  

Com a desistência do sobrinho e atual prefeito da cidade, Miguel Higino (PP), que está fora da reeleição, Arnaldo deverá colocar seu nome na disputa do Executivo local pela quarta vez. 

Considerado o "prefeitão do agreste", Higino explicou que quem mais se preocupa com sua posição política são os adversários. Perguntado se será candidato a prefeito nesta eleição de 2016, o ex-prefeito de Campo Grande desconversou.   

"Quem tem perdido o sono preocupado com minha candidatura ou não são os meus concorrentes e adversários. Inventam a todo momento e publicamente que estarei fora do pleito deste ano, mas, garanto ao povo campo-grandense que Arnaldo Higino está trabalhando", explicou ao blog.  

Questionado se há possibilidade de sua candidatura ser barrada pela Justiça eleitoral , no caso de ser ficha suja, Arnaldo não titubeou na resposta. Disse ainda que quem resolve questões judiciais são seus advogados.  

"Quem vai cuidar dessas pendências jurídicas são meus advogados. Inclusive, eles estão trabalhando para resolver qualquer pendência judicial que venha prejudicar minha pré-candidatura a prefeito. Como é que afirmam que não posso ser candidato se o Tribunal Regional Eleitoral (TRE-AL) não divulgou nada sobre o fato", reiterou Higino.  

Por fim, o ex-prefeito não deixou de frisar que fará campanha no momento certo e, posteriormente, mandou um recado para os opositores que estão incomodados com seu nome na disputa pela prefeitura.  

"Eu estou tranquilo [falando em relação a candidatura]! No momento certo eu vou mostrar a eles [oposição] se sou ou não candidato a prefeito de Campo Grande. Eles [oposição] que se cuidem, afinal, em breve, não vão dormir mais quando estiver em plena campanha pelas ruas da cidade. Eu só faço campanha no momento certo. Me aguardem! Quem viver verá", concluiu o ex-prefeito.  

Três vezes prefeito 

Arnaldo Higino conseguiu êxito nas eleições de 1992, 2004 e 2008. Em 2012, como não poderia um terceiro mandato consecutivo, elegeu o sobrinho Miguel Higino (PP). Ou seja, ficou no comando da cidade entre 1993-1996, 2005-2008 e 2009-2012. Já 2013-2016 o mandato foi do sobrinho.  

Redes Sociais: Kleversonlevy  

Email: kleversonlevy@gmail.com