Quem sabe os bastidores da política sertaneja, em Alagoas, entende que há uma briga de Poder entre famílias que querem comandar cidades da região.
Por lá, os considerados "coronéis" estão a ponto de bala (no bom sentido) para dominar vários municípios.
Piranhas, Delmiro Gouveia e Mata Grande, por exemplo, são as meninas dos olhos de alguns políticos sertanejos que almejam dominá-las.
No páreo para conquistar mais Poder, vale destacar:
Celso Luiz (PMDB), prefeito de Canapi; Jacob Bandão (PP), de Mata Grande; e o presidente do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ/AL), desembargador Washington Luiz Damasceno Freitas.
Quem sairá mais poderoso? Quem?
Enquanto famílias se 'engalfinham' para dominar cidades sertanejas, em comum com um único desejo que é o Poder político, o povo sertanejo continua com suas famílias sendo ludibriadas para entrar no jogo ganancioso dos que se dizem defensor da população.
São esses menos favorecidos que deveriam ter mais saúde, mais educação, mais assistência social e políticas públicas decentes.
Basta consultar dados do Índice de Desenvolvimento Humano Municipal (IDHM) - em sua maioria baixo - para constatar o trabalho social e político que é realizado nas cidades do sertão alagopano.
Veja Canapi, Inhapi, Mata Grande e outras!
Absurdo!
Porém, a briga para comandar prefeituras está além dos resultados mostrados no IDHM.
O povo? Ah, o povo...
Redes Sociais: Kleversonlevy
Email: kleversonlevy@gmail.com