Um protesto ocorrido na manhã desta segunda-feira, 21, na sede da Agência de Defesa e Inspeção Agropecuária de Alagoas (Adeal), localizada no Poço, pode terminar em caso de polícia depois da divulgação, nas redes sociais, de um vídeo envolvendo uma servidora do órgão, o vereador por Maceió, Silvânio Barbosa (PMDB), e alguns manifestantes. As imagens mostram o grupo tentando impedir a funcionária de filmar a ação.

A assessoria de Comunicação da Adeal afirmou à reportagem do CadaMinuto que, ao contrário do que tem sido divulgado, até o momento não há informações sobre agressões à servidora, nem que ela tenha registrado um Boletim de Ocorrência em desfavor do vereador.

Ainda segundo a assessoria, o protesto ocorre dias depois do fechamento de algumas avícolas na capital, durante uma operação conjunta de combate ao abate irregular de aves, realizada em conjunto entre a Adeal e outros órgãos estaduais e do Município.

Silvânio Barbosa também negou qualquer agressão, física ou verbal, à servidora e disse que o protesto foi pacífico “do começo ao fim”.  “Nós que fomos agredidos. Ela mandou a gente tomar naquele canto e começou a filmar. Então pedimos para que ela parasse, dissemos que tínhamos nosso direito de imagem, pois ela não era da imprensa e aquilo estava acirrando os ânimos dos donos de avícolas já tão perseguidos”, relatou.

O vereador disse ainda lamentar a postura da servidora e as palavras de baixo calão utilizadas, acrescentando que ela parou de filmar devido à interferência dos próprios colegas de trabalho e não dos manifestantes. “Agora o pessoal está cobrando uma retratação pública. Se ela nos acionar, será acionada também por calúnia e difamação”, concluiu.

Acompanhados de Silvânio Barbosa, os proprietários de avícolas protestaram com carro de som em frente à Agência até por volta das 10h30 desta segunda.

Assista o vídeo: