A Polícia Rodoviária Federal, por meio de sua Assessoria de Comunicação, informou que os moradores do residencial Prefeito Antônio Lins de Souza, no município de Rio Largo, já desbloquearam o KM 87, da BR-104. Uma ordem de despejo estava para ser cumprida no conjunto hoje, conforme foi anunciado na última quinta-feira (17).

O fato ocorreu na manhã deste sábado (19), causando um enorme congestionamento naquela região.

A PRF disse que uma equipe do Gerenciamento de Crises esteve no local e conversou com os manifestantes. Segundo a Polícia Rodoviária Federal, a desocupação forçada não aconteceu, uma vez que há uma ação em andamento tentando derrubar a liminar de despejo.

Durante o bloqueio, a PRF orientou que os motoristas desviassem pelo centro do município de Rio Largo, mas o ônibus de uma banda de forró quebrou numa ladeira, complicando ainda mais o tráfego.

Em 11 de janeiro deste ano, populares invadiram o conjunto. O intuito da construção era receber as famílias dos desabrigados das chuvas em 2010, que atingiram várias cidades em Alagoas. Os manifestantes afirmam que há um esquema para a destribuições das casas.