Depois de registrar superlotação e um início de rebelião dentro da Casa de Custódia em Maceió, a Polícia Civil anunciou a inauguração de uma nova unidade para abrigar presos custodiados. O prédio do antigo 5° Distrito da Polícia Civil, no Tabuleiro do Martins está sendo reformado.
A obra está em andamento deste do ano passado, no entanto um atraso na entrega de materiais atrasou a sua conclusão. “Infelizmente alguns fornecedores não honraram com os compromissos que assumiram conosco. Nós licitamos, eles ficaram de entregar [os materiais] até dezembro, e não aconteceu. Essa foi a razão do atraso”, declarou a delegada Kátia Emanuelle.
De acordo com a Polícia Civil, os novos processos foram abertos em janeiro. A inauguração da nova Casa de Custódia está prevista para junho.
A nova instalação desafogará a Casa de Custódia do Jacintinho, que está superlotada, e as Centrais de Flagrantes da capital. Com relação ao interior, a delegada Kátia Emanuelle assegurou que o governo está trabalhando para a construção de uma unidade em União dos Palmares e para a reforma da já existente em Arapiraca.
“No mês passado nós estivemos em União dos Palmares em reunião com a prefeitura e eles acenaram positivamente na cessão de um terreno. Mas, com as mudanças na gestão, esse acordo ainda não foi concretizado”, afirmou a delegada. Segundo ela, a cessão do terreno tem que está legalizada para que as obras possam ser iniciadas.
*Com informações da Polícia Civil