Em entrevista ao jornalista Luiz Vilar, no estúdio da rádio Globo, nesta segunda-feira (14), o secretário de Estado do Trabalho e Emprego, Rafael Brito, defendeu a política adotada pelo governo de Alagoas para combater o desemprego.
Ele destacou que as medidas tomadas pelo governador Renan Filho vão surtir efeito em médio prazo, ajudando o Estado a oferecer mais postos de emprego em um momento de crise pela qual passa o país.
“Além das isenções fiscais que o Estado está oferecendo, o próprio governador está se empenhando pessoalmente em visitas a grupos econômicos, convidando-os a vir investir e implantar novas unidades de seus segmentos, a exemplo do setor de cerâmica”, declarou Rafael.
O secretário do Trabalho ressaltou ainda não ter dúvidas sobre a disposição do governador em querer mudar o cenário de desemprego pelo qual Alagoas está inserido, reflexo de uma recessão nacional.
“O compromisso do governo de Alagoas, na pasta da Secretaria de Trabalho, desde o início da gestão, é desenvolver um modelo de política pública que estimule novos investimentos, crie mais postos de emprego e, consequentemente, ajude a puxar para baixo o índice de desemprego formal no Estado”, concluiu.