A Prefeitura de Maceió, por meio da Superintendência Municipal de Energia e Iluminação Pública (Sima), tem realizado trabalhos de melhorias em todas as regiões da cidade. Entre as ações programadas para breve está o lançamento de cabos aéreos, o que vai garantir mais eficiência no serviço.
Segundo o titular da Sima, Frederico Lins, a medida se tornou necessária diante dos últimos incidentes registrados pela cidade. “Tivemos casos de furto de cabos nas avenidas Márcio Canuto e Pierre Chalita, bem como na Praça do Centenário, o que tem causado transtornos à população. A saída será elevar esses cabos para acabar com o problema”, disse.
A previsão para o início das obras de recuperação na Avenida Pierre Chalita é para esta sexta-feira (11). A Sima aguarda a chegada dos novos cabos para realizar a instalação aérea. “Na Avenida Senador Rui Palmeira registramos o rompimento de cabos subterrâneos causados pela limpeza do canteiro central. Devido a grande incidência do problema, optamos por fazer o lançamentos cabos de forma aérea”, destacou o superintendente da Sima.
Disque Luz
A Prefeitura de Maceió, por meio da Superintendência Municipal de Energia e Iluminação Pública (Sima), disponibiliza uma nova ferramenta de serviço para a população. Agora, além de contar com o Disque Luz ligando para o 0800 031 9055 (de telefone fixo, a ligação é gratuita) o cidadão maceioense pode acionar a Sima por meio da internet.
Acessando o link do Disque Luz Online é possível preencher o formulário de solicitação de serviço de iluminação. As demandas solicitadas pela internet são direcionadas para o sistema que gerencia o Disque Luz. O prazo para resposta é o mesmo do call center: 72 horas.
“Queremos facilitar o contato com o cidadão. O serviço por telefone continua funcionando normalmente, mas agora, estamos disponibilizando mais este canal. Há pessoas que preferem usar a internet ao invés do telefone convencional”, pontua o gestor da Sima, Frederico Lins.
As demandas que podem ser encaminhadas à Sima por meio dessas ferramentas são: reparo ou reposição de luminárias defeituosas ou queimadas, informações sobre postes com luminárias acesas durante o dia, instalação de luminárias e informações sobre postes danificados (nesse caso, a equipe da Sima verifica se o poste pertence à Prefeitura ou à Eletrobrás para dar os respectivos encaminhamentos).