A Associação dos Delegados de Polícia de Alagoas (Adepol) enviou nesta sexta-feira (11) uma nota à imprensa onde afirma descontentamento por conta da saída de Alfredo Gaspar de Mendonça do comando da Secretaria de Segurança Pública. O governador Renan Filho já anunciou que o nome do novo secretário será anunciado até a próxima semana.
A saída de Alfredo Gaspar da Segurança Pública ocorreu por conta de uma decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) que impede que promotores e procuradores de Justiça ocupem cargos no Executivo. Com isso, o Estado terá 20 dias para afastar o atual secretário e nomear o novo.
Na nota, a Associação diz ter testemunhado “o trabalho sério, competente e coeso que o secretário implantou na Segurança do Estado”.
Veja na íntegra a nota:
NOTA DE SOLIDARIEDADE
A Adepol (Associação dos Delegados de Polícia de Alagoas) vem a público manifestar descontentamento pelo iminente afastamento do secretário de Segurança Pública, Alfredo Gaspar de Mendonça, determinado pelo Supremo Tribunal Federal (STF).
A Adepol testemunhou o trabalho sério, competente e coeso que o secretário implantou na Segurança do Estado, com a integração das polícias civil e militar, Ministério Público, Força Nacional e Bombeiro Militar.
Para a administração pública e a sociedade alagoana o secretário Alfredo Gaspar deixa um legado de brilhantes realizações, seriedade, firmeza e eficiência no combate ao crime.
E para os Delegados de Polícia Civil de Alagoas, ele deixa um grande modelo de secretário, um exemplo de guerreiro e amigo de todos que têm a difícil missão de fazer segurança pública no Estado.